Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Quando se pensava em portaria, era comum se lembrar do local em que ficava o porteiro, responsável por controlar o acesso de condôminos, visitantes e prestadores de serviço aos condomínios. Hoje em dia, porém, as possibilidades não param por aí.
A portaria remota se coloca entre os serviços terceirizados com alto potencial de crescimento, já que apresenta benefícios que superam aqueles obtidos nas portarias tradicionais, além de estar alinhado com as necessidades e demandas da sociedade moderna.
Vamos aprender mais sobre o assunto e entender como ele pode ser vantajoso para os condomínios.
O que é portaria remota?
É um serviço que leva o controle da portaria a um local remoto, ou seja, a pessoa responsável por controlar o acesso no condomínio não fica mais ali, e sim em uma central de monitoramento.
Através da instalação de câmeras de vigilância e de sistemas de intertravamento e liberação de entrada e saída, os responsáveis pelo monitoramento visualizam tudo o que acontece na portaria e, assim, entram em contato com o morador que autoriza ou não o acesso, mesmo sem que estejam no local.
Por exemplo, quando um prestador de serviço chega ao prédio e toca o interfone, a pessoa que atende é a que está na central de monitoramento, a qual conversará normalmente com ele e, então, liberará ou não seu acesso ao condomínio, sempre de acordo com as informações obtidas.
Caso algum morador esqueça sua chave ou cartão de acesso, este também terá que contactar a central de monitoramento remoto de Generall para ter seu acesso autorizado.
Quais são as vantagens de investir na portaria remota?
São muitas, como as seguintes:
- Maior segurança para os condôminos: o acesso de pessoas mal-intencionadas pode ser liberado mediante ameaças ao porteiro, que faz a liberação devido ao estado de medo e nervosismo em que se encontra. Isso não acontece com a portaria remota, já que ele não está fisicamente no local, mas virtualmente.
- Corte de custos operacionais: o pagamento da equipe de porteiros vem das taxas de condomínio, as quais precisam ser arcadas pelos condôminos. Ao investir na portaria remota, não será mais preciso ter equipes físicas no local, o que resulta em uma economia duradoura.
- Alta tecnologia: a instalação e operação do sistema, quando delegadas a uma empresa de serviços terceirizados especializada na área, são feitas com toda a tecnologia e segurança necessárias, de modo que a confiabilidade do sistema seja garantida.
- Monitoramento ininterrupto: em determinadas ocasiões, para corte de custos, horários de menor movimentação, como no final da noite e durante a madrugada, não contam com porteiros. Isso é totalmente diferente com a portaria remota, já que o serviço é prestado 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo em finais de semana e feriados.
Mediante todos esses benefícios, fica evidente como vale a pena investir em uma portaria remota, seja para condomínios residenciais ou comerciais. Comprove todos eles por meio da contratação de serviços terceirizados de portaria remota com a Generall, empresa especializada na área, e veja na prática como essa é uma decisão que vale a pena e tende a ganhar cada vez mais mercado!