VIGILANTE VIRTUAL 24 HORAS

helpcam
Invasões criminosas furtivas e/ou ostensivas seguidas de forte ameaça e coação, sem respostas, nunca mais, pois o Sistema Helpcam estará virtualmente de prontidão ininterrupta a seu serviço.

Para fazer frente às ações de invasões criminosas, a resposta inteligente e segura, consiste na aplicação de equipamento capaz de interagir automaticamente com uma Central de Monitoramento Remota externa e em curto espaço de tempo, denunciando de imediato qualquer evento dessa natureza.

FUNCIONAMENTO DO SISTEMA EXPLICADO DE FORMA RESUMIDA

Gerenciar remota e simultaneamente a IMAGEM E ÁUDIO BIDIRECIONAL é a proposta do Sistema Helpcam, protegendo definitivamente o seu empreendimento, seja residencial, comercial, escolar ou industrial, contra invasões e/ou assaltos.

O Sistema consiste na instalação de equipamentos de última geração em interiores de guaritas, centrais de segurança, recepções e outros espaços restritos, equipamentos estes, os quais, em 03 segundos aproximadamente, farão a transmissão da IMAGEM E ÁUDIO do interior destes locais à nossa Central de Televigilância que será acionada no caso de invasão ou como um controle efetivo do cumprimento das rotinas de segurança dos locais citados através das seguintes ações:

  • Controle efetivo dos acessos aos locais protegidos, pois sempre que as portas destes locais forem abertas, independentemente do motivo, o sistema entende como um evento de intrusão e automática e simultaneamente, sem nenhuma ação local, começa a transmitir a imagem e o áudio do ambiente monitorado, à nossa central de monitoramento 24 horas de onde se inicia as ações de análise do evento e, se necessário a Policia Militar é acionada.
  • O sistema é também dotado do recurso CHECK GUARD, o qual tem a finalidade de checar a atenção do segurança alocado na guarita a cada 15 minutos, findo esse período, o sistema exige o reconhecimento por parte do segurança. Não ocorrendo este reconhecimento no tempo definido, o sistema entende a falha como um EVENTO DE PÂNICO e, portanto, passa a transmitir instantânea e automaticamente a IMAGEM E ÁUDIO à nossa Central de Monitoramento remoto 24H, iniciando-se uma avaliação da situação. Neste caso, duas contingências poderão estar ocorrendo:
    • 1ª – O local poderá estar sob domínio criminoso e o procedimento, após avaliação do evento, será o acionamento da Polícia Militar e a comunicação aos responsáveis;
    • 2ª – O segurança, por desatenção e/ou esquecimento, poderá não realizar o reconhecimento do sistema no tempo determinado.
    • Nota: Em ambas as situações, ocorrerá a intervenção da Central de Monitoramento remoto 24H, seja para o acionar a Polícia Militar ou para questionar o motivo da quebra dos protocolos de segurança.
  • Por último, o sistema é complementado com PANIC BUTTON. Seu acionamento comunica imediatamente a Central de Monitoramento remoto 24H, assim como, o não reconhecimento do recurso CHECK GUARD, no tempo determinado. Em ambos os casos a imagem e o áudio do local passam a ser gerenciados, tratados e gravados digitalmente pela Central de Monitoramento remoto 24H.
  • Se houver necessidade, a Polícia Militar é acionada, caso contrário, é realizado um contato com o local gerenciado para verificação, e toda comunicação telefônica é gravada bidirecionalmente criando um banco de dados disponibilizado ao cliente por até 30 (trinta) dias.
  • Todas as ações da Central de Monitoramento remoto 24H, acionamento de equipamentos, não cumprimento de rotinas ou visitas aleatórias à Guarita, se solicitados, são enviados ao cliente em forma de relatórios.

Assista ao vídeo explicativo: http://www.helpcam.com.br