Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Confira como a segurança eletrônica é utilizada para garantir a segurança de empresas, condomínios e estabelecimentos que adotam a portaria remota e o que é preciso para implementar esse sistema.
Com o surgimento e consolidação da portaria remota, novos dispositivos foram desenvolvidos para amplificar de maneira ainda mais abrangente a segurança eletrônica em empresas, condomínios residenciais e estabelecimentos diversos.
Acompanhe as principais informações sobre o assunto e saiba como adotar a portaria remota com apoio profissional.
O que é segurança eletrônica?
A segurança eletrônica, como o próprio nome sugere, é um sistema em que a segurança é promovida por dispositivos eletrônicos, ou seja, tecnológicos, que funcionam com o objetivo de monitorar, identificar e até mesmo inibir possíveis ações criminosas.
Hoje, a segurança eletrônica tornou-se fundamental, tendo em vista o aumento da criminalidade e das demandas por meios mais tecnológicos de garantir o bem-estar de clientes, moradores, colaboradores e visitantes.
Para que serve a segurança eletrônica?
A segurança eletrônica tem alguns objetivos, dos quais, os principais são listados a seguir.
Prevenir
A prevenção acontece por meio do monitoramento contínuo e pela intimidação que os sistemas eletrônicos representam em situações criminosas.
Um potencial criminoso que venha a cogitar invadir ou assaltar um local pensará duas vezes ao perceber que há, ali, um sistema de segurança eletrônica.
Ou seja, a existência do sistema de segurança eletrônica em uma portaria remota já tem o papel de inibir o comportamento criminoso.
Identificar
Dispositivos de segurança eletrônica para portarias remotas foram desenvolvidos especificamente para detectar a presença de possíveis malfeitores. O sistema se utiliza de sensores, alarmes e câmeras para identificar possíveis ameaças e definir as próximas ações, realizando o processo sempre de forma ágil.
Veja também: Controle de acesso inteligente
Estabelecer contato e colocar ações em prática
Por meio dos dispositivos eletrônicos, os operadores da central de monitoramento podem entrar em contato com a polícia assim que houver identificação de possível ameaça.
Além disso, por intermédio de um sistema eletrônico, seguranças e vigilantes podem responder de forma rápida para checar se há algo de errado e o que pode ser feito para evitar danos.
Como funciona a segurança eletrônica?
A segurança eletrônica funciona por meio de dispositivos que garantem a inibição de atividades criminosas, seja pelo controle de acesso, captação de sons ou de imagem, age no armazenamento de dados para futura consulta, caso seja preciso, além de emitir alarmes e alertas em casos de suspeitas.
Ou seja, a segurança eletrônica da portaria remota, utilizando a tecnologia digital, visa diminuir ao máximo a ação criminosa. Valendo-se de sistemas integrados para monitoramento e controle de pessoas, conta também com profissionais atuando diretamente de central de operações, de onde podem acionar as autoridades se for preciso.
Como serviços de portaria remota estão integrados à segurança eletrônica?
Os projetos variam de acordo com o local que fará a adoção. Primeiramente, a empresa que presta o serviço de portaria remota deverá fazer uma análise, seguida pelo projeto de implementação e instalação de determinados dispositivos. Tais mecanismos são elencados a seguir.
Portas e portões automatizados
A automatização de portas e portões em locais acessados por pessoas externas é um dos princípios da segurança eletrônica em portarias remotas.
Câmeras
Hoje, o circuito de câmeras mais utilizado é o CFTV, que monitora imagens e sons de lugares coletivos e mais restritos.
Alarmes
Os alarmes também são importantes para garantir a segurança eletrônica de locais que recebem grande fluxo de pessoas.
Controle de acesso
A portaria remota dispõe de amplo controle de acesso para acompanhar as entradas e saídas de clientes, moradores e funcionários.
Conte com a Generall: especializada em segurança eletrônica
Agora que você já sabe como funciona portaria remota e segurança eletrônica, conheça a Generall!
Um sistema de segurança eletrônica conta com diversos dispositivos e etapas de monitoramento e controle de acesso para garantir a máxima eficiência de um serviço de portaria remota. A Generall sabe disso e, por meio de equipes especializadas e muita tecnologia, tem o que é preciso para garantir a segurança e o bem-estar de empresas e condomínios residenciais.
O serviço de portaria remota pertencente ao Grupo Generall utiliza equipamentos eletrônicos com tecnologia indispensável, como câmeras de segurança, controle de acesso, interfones, entre outros, para que locais passem a contar com mais segurança e possam levar uma rotina mais segura, minimizando a possibilidade de ações criminosas.
Conheça mais sobre a empresa de portaria remota, Grupo Generall!
Confira também: Importância de uma portaria remota para empresas | Aprenda a montar um projeto de portaria remota