O que é controle de acesso inteligente?

O controle de acesso inteligente pode tornar os serviços de portaria remota ainda mais eficientes e otimizados. Saiba como isso é possível e de que forma implementar esse sistema em um condomínio ou estabelecimento comercial.

O que é esse tipo de controle de acesso?

O controle de acesso inteligente surgiu mediante tecnologias que fazem o uso de dispositivos e equipamentos de identificação da presença de moradores, visitantes e colaboradores sem a necessidade de intermediários, proporcionando um acesso mais eficiente e imediato. 

Quais as vantagens do controle de acesso inteligente?

Pode-se afirmar que um dos principais benefícios desse controle está na proteção que ele fornece ao condomínio ou à empresa, além de ser uma solução para quem deseja aumentar a qualidade do serviço prestado em uma portaria.

Esse sistema é capaz de fornecer proteção material ou imaterial, isto é, de patrimônio físico ou moral – elementos intrínsecos a todo tipo de ambiente.

Quais as principais tecnologias desse controle?

Câmeras de segurança

No controle de acesso inteligente, há um sistema de monitoramento totalmente integrado que permite a leitura de documentos de visitantes, de colaboradores e de placas de veículos.

Tecnologias para identificação

A comunicação feita via controle de acesso é totalmente segura, ocorrendo entre o operador da central de monitoramento e os pontos de controle, para administrar a entrada de pedestres ou de veículos.

As tecnologias envolvidas nesse processo podem contar com tags, chaveiro, cartão, senha, controle remoto, leitora facial e biometria.

Software inteligente

O software presente em um sistema de controle de acesso inteligente garante agilidade e praticidade na administração de uma portaria remota, viabilizando o armazenamento de dados que podem ser acessados futuramente caso seja preciso.

 Automação de acessos

Bons equipamentos de controle viabilizam a automação de acessos por meio de biometria, fechadura digital, cancelas, travas eletromagnéticas e outros.

Leitores inteligentes

Há tecnologias avançadas que permitem uma leitura otimizada de cartões de proximidade, biometria,  QR codes, aplicativo e chave virtual, por exemplo.

Como o controle de acesso inteligente pode ser um aliado da portaria remota?

A portaria remota é uma solução muito viável a condomínios residenciais e empresas que visam a proteção patrimonial e o controle de acesso. Assim, o controle de acesso inteligente é uma forma de otimizar ainda mais a maneira como os visitantes e funcionários acessam os ambientes, além de impedir que haja a circulação de pessoas não autorizadas.

Tal tecnologia é recomendável a todos os gestores e síndicos que buscam uma maneira tecnológica e de retorno garantido para melhorar a segurança de um patrimônio.

O sistema pode ser utilizado em condomínios residenciais para garantir que o ambiente coletivo seja acessado apenas por quem estiver devidamente identificado e autorizado, sendo de responsabilidade das centrais de monitoramento colocar em prática os métodos desse controle.

Conheça o controle de acesso inteligente e a Portaria Remota da Generall

Portaria remota: Como funciona? O controle de acesso inteligente do Grupo Generall visa otimizar e automatizar, ainda mais, os serviços que a central de monitoramento realiza ao administrar a portaria de empresas e condomínios residenciais, oferecendo soluções tecnológicas para controlar a entrada e saída de colaboradores, visitantes e moradores, a fim de aumentar a segurança e confiabilidade do serviço.

Navegue pelo site para saber mais sobre o controle de acesso inteligente integrado aos serviços de Portaria Remota do Grupo Generall.

Confira também: Aprenda a montar um projeto de portaria remota



Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese