Um dos maiores problemas que todos nós enfrentamos no Brasil, infelizmente, é a falta de segurança e entre os crimes que acontecem diariamente estão os contra o patrimônio.

Se você tem uma empresa, deve ficar sempre atento em relação a esses crimes, pois muitos deles podem afetar de forma drástica todo o seu patrimônio. Por isso, é essencial tomar providências a fim de evitar esses transtornos.

Hoje, vamos lhe explicar de forma detalhada o que são crimes contra patrimônio, seus tipos e como você pode evitar que isso ocorra dentro de sua empresa.

Crimes contra o patrimônio é qualquer ação infratora realizada contra sua empresa, como, por exemplo, quando um indivíduo rouba algo de valor patrimonial.

Quais são os tipos de crimes de patrimônio?

Patrimônio é tudo aquilo considerado de valor, seja de uma pessoa ou de uma empresa. Existe uma lista feita pelo código penal brasileiro que exemplifica tudo o que é considerado crimes de patrimônio, alguns deles são:

  • Furto;
  • Roubo;
  • Extorsão;
  • Dano;
  • Furto qualificado;
  • Extorsão mediante sequestro;
  • Apropriação de coisa achada;
  • Estelionato;
  • Dano qualificado;
  • Fraude;
  • Receptação.

É importante saber quais são esses crimes para que, caso venha acontecer em sua empresa ou residência, você saiba quais providências tomar.

Como evitar que sua empresa ou residência sejam alvo de crimes de patrimônio?

Quando citamos crimes de patrimônio, logo vem em mente apenas aqueles cometidos em empresas, mas, na verdade, muitas residências também são alvos para esses criminosos.

Por isso, é extremamente importante ter o mesmo cuidado com sua residência, caso ache que a segurança está vulnerável.

Existem formas que ajudam a minimizar as possibilidades de ser vítima de crimes de patrimônio, uma dessas formas é fazer a contratação de uma empresa de segurança.

Quando contratar uma empresa de segurança terceirizada?

 Também, é importante saber o momento certo para contratar uma empresa de segurança, pois assim você não irá errar e gastar um valor desnecessário.

Se a sua empresa ou casa têm objetos de valor, dinheiro em espécie, máquinas e tudo o que se torna atrativo para criminosos, esse é o momento de contratar uma terceirizada em segurança.

Além de proteger os pertences, é possível também fazer a proteção das vidas que estão trabalhando no local, o que é uma alta responsabilidade para a empresa.

Essa segurança será feita por meio de câmeras, vigilantes, serviço de portaria, monitoramento eletrônico que funciona 24 horas por dia e até mesmo vigilância armada, caso seja necessário.

Entenda como funciona o controle de acesso na empresa

Pesquise bem antes de contratar uma empresa de segurança

Antes de contratar uma empresa terceirizada para ajudar a evitar crimes de patrimônio, é preciso pesquisar muito para saber se ela realmente é a melhor para o seu caso.

Tentar descobrir quais são as opiniões de outros clientes, saber se a terceirizada é devidamente habilitada para trabalhar nessa área e entender quais estratégias ela irá utilizar para fazer a sua proteção, é extremamente importante.

Por isso, a melhor empresa de segurança que podemos lhe indicar é a Generall, que está no mercado desde 1992 e atua com total excelência em todos os trabalhos realizados.

Além de ser devidamente habilitada e credenciada pela Polícia Federal, ela oferece a melhor segurança ao seu patrimônio.

Clique aqui e continue no blog da Generall para conhecer ainda mais.