Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Se o seu objetivo é desenvolver um trabalho de segurança patrimonial de excelência, certamente você deve contar com a figura do supervisor em suas atividades.
Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas a respeito das funções desse profissional e quais devem ser suas qualidades.
Por isso, confira este artigo na íntegra e conheça tudo sobre o cargo.
O que faz um supervisor de segurança patrimonial?
De maneira geral, a principal atribuição desse cargo é garantir que todos os aspectos de segurança funcionem em plena sinergia dentro do empreendimento.
Isso significa que a comunicação entre colaboradores e usuários do empreendimento deve ser eficaz, que os equipamentos de segurança devem funcionar em total capacidade de uso e os funcionários precisam estar devidamente treinados para inibir qualquer tentativa de ataque ao local.
Dessa forma, as atividades do supervisor de segurança patrimonial consistem em distribuir funções para seguranças, vigilantes e porteiros; avaliar a necessidade de mudanças nos métodos de preservação do patrimônio; buscar novas ferramentas tecnológicas para otimizar os processos e manter uma boa imagem diante dos usuários do prédio.
Quais são as qualidades de um bom gestor patrimonial?
Em primeiro lugar, é importante destacar que o supervisor deve ter uma visão abrangente e dinâmica do local onde trabalha. Portanto, ele deve ter capacidade de enxergar o todo e, mesmo assim, estabelecer conexões a fim de garantir a excelência do trabalho.
Além disso, o profissional deve se destacar por sua motivação e liderança. Isso significa que ele deve estar sempre perto dos colaboradores, ouvir sugestões e ser o primeiro a tomar atitudes para que as mudanças necessárias aconteçam.
Nesse contexto, outro ponto fundamental para todo supervisor de segurança patrimonial é a capacitação.
Sem dúvida, o profissional deve contar com um amplo conhecimento de técnicas de segurança, estratégias de preservação, bem como gestão de crises e de equipes em situações emergenciais.
Por fim, uma qualidade importante de um bom supervisor é seu relacionamento amigável tanto com parceiros de trabalho quanto com os usuários ou moradores do empreendimento.
Ele deve estar sempre disposto a resolver conflitos, responder dúvidas e manter uma atitude confiante diante de situações desafiadoras do cotidiano. Sem dúvida, isso será primordial para que seja gerada confiança no trabalho e para que os resultados da boa segurança sejam visíveis a todos.
Onde encontro um supervisor para o meu empreendimento?
Em primeiro lugar, o ideal é que você faça uma breve análise do local onde deseja realizar o ajuste de segurança. Veja os pontos vulneráveis, ouça colaboradores, usuários e moradores e, por fim, liste os pontos fortes e fracos.
A partir daí, entre em contato com uma empresa de segurança que pode certificar essa análise e indicar a equipe e o supervisor mais adequado para o tipo de serviço de que você deseja.
A Generall conta com uma ampla experiência no mercado e, certamente, possui os melhores profissionais de segurança.
Portanto, se você deseja renovar as estratégias de vigilância de seu patrimônio, entre em contato agora mesmo com a Generall e faça um orçamento personalizado.