Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Brasil é um país que demanda cuidados redobrados quando o assunto é segurança patrimonial. Nesse contexto, é fundamental que as empresas estejam engajadas com boas práticas, além de cogitarem a contratação de segurança privada para garantir a integridade física do local, assim como o bem-estar de seus clientes e funcionários.
Acompanhe nossas 5 principais dicas e veja se optar pela segurança privada pode ser uma boa solução para o seu negócio.
O que é segurança privada?
Segurança privada é um conjunto de práticas que envolvem planejamento, equipamentos de segurança e equipe altamente treinada, visando o monitoramento e medidas tanto preventivas quanto preditivas para combater e mitigar possíveis ações criminosas.
Leia também: Segurança armada: como saber se a minha empresa precisa de uma
A importância de aumentar a segurança
Ao aumentar a segurança, de preferência com suporte de uma empresa especializada no assunto, é possível:
- Fazer o controle de acesso de visitantes, funcionários, clientes e prestadores de serviços;
- Garantir a segurança do perímetro;
- Evitar prejuízos (decorrentes de ações criminosas);
- Planejar a segurança de acordo com as necessidades e especificidades presentes.
5 dicas fundamentais de segurança
As principais dicas de segurança patrimonial para empresas são:
1. Controle de acesso
O controle de acesso, feito de forma adequada e criteriosa, garante a otimização da segurança da empresa, principalmente nas portarias, que são áreas de grande vulnerabilidade.
Inclusive, ao contratar uma empresa de segurança privada, são estabelecidas normas para o efetivo controle de acesso em ambientes que demandam autorização devido aos riscos de invasão.
2. Portaria especializada
Além de optar pela segurança privada, uma empresa pode contar com o suporte de portaria especializada, que pode ser presencial ou remota, garantindo os benefícios de quem recebeu treinamentos constantes, além de equipamentos de ponta (que são fornecidos pela contratada).
A portaria possui correlação ao controle de acesso, mas, além disso, é parte fundamental de um planejamento de segurança patrimonial de empresas dos mais diversos setores.
3. Equipamentos de segurança
Há equipamentos de segurança, como câmeras, alarmes e até mesmo aplicativos que ajudam a potencializar a proteção do local. No caso, quando se contrata os serviços de uma segurança privada, esse tipo de tecnologia é fornecido pelos profissionais.
4. Sistemas anti-incêndio
Um pequeno foco pode se tornar um grande incêndio e acabar com toda a empresa em questão de horas, sem falar nos perigos que isso representa aos que ali se encontram.
Empresas, indústrias e fábricas devem manter um controle muito rigoroso acerca da segurança contra incêndio, com todos os equipamentos (como extintores) em dia, além de sistemas para detectar possíveis focos ainda na fase inicial.
Detectores de fumaça são exemplos de equipamentos básicos que podem evitar uma grande perda.
5. Empresa de segurança privada
Uma empresa de segurança privada conta com profissionais e equipamentos que são fundamentais para o planejamento, monitoramento e execução de um sistema de segurança completo, levando em consideração as demandas e especificidades de cada caso.
Conte com os profissionais de segurança privada da Generall
A segurança privada da Generall conta com profissionais altamente treinados, aptos a realizar o monitoramento contínuo do perímetro, além da instalação de equipamentos de segurança e atuação em outros serviços que ajudam a impedir a entrada de pessoas não autorizadas, como a portaria especializada e a portaria remota.
Há mais de 28 anos atuando como empresa de segurança privada, a Generall é credenciada pela Polícia Federal e visa a execução de projetos de segurança que consideram as principais demandas presentes.
Navegue pelo site da Generall e saiba tudo sobre os serviços de segurança privada para empresas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]