Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
A comunicação com os funcionários é um dos costumes mais importantes que gestores precisam ter em suas empresas, pois só dessa forma será possível realizar atividades da forma correta.
Muitas empresas sofrem com problemas sérios por conta da falta de organização e, também, comunicação, principalmente com os funcionários que vêm de empresas de serviços terceirizados.
Esses funcionários precisam entender de forma clara qual é o objetivo da empresa e de seus serviços, dessa maneira eles conseguem prestar um trabalho com mais qualidade e com foco nos resultados; isso só pode ser feito através de uma boa comunicação.
Falta de comunicação e seus problemas
Vamos usar um exemplo simples, porém, que pode ser muito bem colocado. Imagine uma guerra. Normalmente, ela começa através da falta de comunicação, certo?
E essa mesma guerra pode acabar quando ocorrer um acerto entre as partes que estão envolvidas, o que normalmente também é feito através de um acordo que também é uma comunicação.
Agora, imagine esse exemplo dentro de uma empresa. A falta de comunicação pode acarretar problemas sérios, claro que não estamos falando de uma guerra, pois esse foi só um exemplo.
Mas a falta de comunicação entre funcionários, gerentes e supervisores faz com que sua empresa tenha problemas em várias áreas, como a falta de foco no objetivo principal, atendimento ruim ao cliente, falta de conhecimento dos funcionários, entre outros problemas.
Todos esses exemplos de problemas que mostramos podem afetar de forma drástica a qualidade do trabalho prestado pela empresa.
Importância da comunicação empresarial
Mesmo com um exemplo que, aparentemente, parece não ter muito nexo com uma empresa, faz sentido quando conseguimos entender que problemas grandes acontecem pela falta de comunicação.
E essa é a maior das importâncias que esse costume traz às empresas: a diminuição de problemas.
Através da boa comunicação entre os funcionários e seus superiores (quando citamos funcionários, os terceirizados estão incluídos), é possível atender os clientes de forma mais prudente, conseguindo, então, alcançar ou até mesmo ultrapassar as expectativas deles.
Quando todos, na organização, têm como objetivo principal praticar a boa comunicação, fica muito mais fácil para a empresa tomar decisões assertivas em relação à sua concorrência e ao cenário geral do mercado.
Comunique-se com os funcionários terceirizados
Não é de hoje que podemos perceber o quanto a terceirização influência na qualidade do serviço da empresa de uma forma que só oferece excelentes benefícios.
Mas, para que essa terceirização seja uma verdadeira influência na qualidade da sua empresa, é necessário saber como engajar bem os funcionários terceirizados e, para isso, não há nada melhor do que uma boa comunicação.
Deixar claro para esses profissionais qual é a missão da empresa e sua atual situação no mercado é importante para que eles prestem o trabalho ideal para cada tipo de necessidade.
Além disso, é preciso contratar uma empresa que tenha os melhores profissionais para trabalhar de forma terceirizada em sua organização, pois eles terão experiência em lidar com situações diversas e saberão a importância de manter a boa comunicação.
Para isso, entre em contato com a Generall, uma das melhores empresas de serviços terceirizados que existe no mercado. Também é possível conhecer um pouco mais sobre serviços terceirizados através do blog, clique aqui e saiba mais.