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Os serviços terceirizados vêm sendo, a cada dia mais, reconhecidos como uma das melhores estratégias que as empresas utilizam para reduzir gastos, melhorar a qualidade do trabalho, alcançar os objetivos com mais facilidade e muitos outros benefícios.
Mas, para que esses e outros benefícios sejam adquiridos pela empresa, é preciso que ela faça a contratação de uma terceirizada que seja de total responsabilidade e que tenha funcionários ativos e que cumpram suas funções com total excelência.
Para que os funcionários terceirizados e os funcionários diretos consigam oferecer o melhor trabalho que eles puderem, é preciso conhecer o desejo do cliente e conhecer também qual é a cultura organizacional que essa empresa tem.
O que é cultura organizacional?
Para começarmos, o mais correto é explicar do que se trata a cultura organizacional, assim, você terá ainda mais clareza no momento de passá-la para a empresa de serviço terceirizado e seus funcionários.
Certamente, você como empreendedor conhece a famosa fala sobre missão, visão e valores das empresas, afinal, a sua, provavelmente, possui uma missão, tem visões e segue determinados valores. Se você não é um empreendedor, provavelmente já ouviu falar em algo do tipo, certo?
A cultura organizacional está ligada exatamente a isso!
- Missão: trata-se do motivo da empresa existir, por que ela foi criada?
- Visão: trata-se do(s) objetivo(s) que a empresa tem.
Quando juntamos missão e visão, conseguimos, então, entender claramente qual é a cultura organizacional da empresa e, dessa forma, conseguimos transmitir para outras pessoas, principalmente aos funcionários diretos e aos terceirizados.
Passando a cultura organizacional aos funcionários diretos e aos terceirizados
Conforme o passar dos anos, a empresa consegue ter sua missão e sua visão ainda mais evidentes, estabelecidos e enraizados através de suas tomadas de decisões e, com isso, os funcionários também compartilham dos mesmos objetivos.
Quando acontece a contratação de novos funcionários, principalmente terceirizados, é importante deixar claro para eles qual é a cultura organizacional da empresa para que eles se engajem o quanto antes com os objetivos da empresa.
Se isso não acontece no momento da contratação desses funcionários, conforme o passar dos dias, será perceptível um certo conflito em relação à sintonia que esses funcionários têm com a empresa.
Por esse motivo, é importante que a cultura organizacional da empresa seja transmitida com total transparência aos funcionários da empresa de serviço terceirizado, assim eles conseguirão trabalhar com total foco, dessa forma, evitam-se transtornos comerciais entre as empresas.
Faça a contratação no momento correto
Para que todos esses efeitos em relação à cultura organizacional e aos benefícios que a contratação de uma empresa terceirizada traz sejam concretizados em sua empresa, é preciso reconhecer o momento correto para contratar a terceirização.
Caso contrário, essa decisão não será tão acertada como quando feita no momento ideal para a sua organização.
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