Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Em um cenário de criminalidade crescente, faz-se indispensável pensar sobre questões relacionadas à segurança, principalmente no local em que moramos, onde passamos a maior parte do tempo e buscamos construir nosso lugar de conforto. Para que isso seja possível, é essencial considerar estratégias que visam manter a proteção dos condomínios, certificando a confiança no conjunto residencial.
Separamos 6 práticas que contribuem para garantir a segurança do seu condomínio, destacando a importância do papel de uma empresa de segurança patrimonial.
1. Instale eclusa ou clausura na portaria
Permitindo a passagem de moradores, prestadores de serviços e funcionários, a portaria assume grande responsabilidade quando falamos de segurança do condomínio.
Dessa forma, deve-se adotar um sistema de proteção em sua infraestrutura, dificultando a entrada de pessoas mal intencionadas no lugar. Esse sistema poderá consistir nas eclusa ou clausuras, tornando possível a realização de uma triagem na entrada e na saída de indivíduos. Assim, a ocorrência de uma fuga rápida é impedida, além de ter os riscos pelos quais porteiros podem passar diante uma abordagem surpresa severamente diminuídos.
2. Utilize câmeras de segurança interna
A garantia da segurança de um conjunto residencial somente é viável com uma boa rede de monitoramento. Seguindo esse objetivo, o uso de câmeras em locais estratégicos possibilita a vigilância constante do lugar, registrando qualquer ação realizada.
3. Faça o controle da entrada e da saída de visitantes
Apesar de ter o fluxo de pessoas no condomínio controlado pela instalação de gaiolas na portaria, é imprescindível que os funcionários estejam atentos à entrada e saída de visitantes. Esse controle de visitantes pode ser feito, primeiramente, por meio da identificação do convidado. Após essa etapa, o porteiro deve questionar qual apartamento o convidado visitará, interfonando para o número em questão. A liberação da entrada do visitante somente deverá ocorrer depois da confirmação do morador.
4. Monitore o tráfego de veículos
Identificar os carros que entram ou saem das garagens, exigir a comunicação por parte do morador, autorizando a entrada de um veículo somente após a liberação, e abrir a garagem para moradores apenas mediante o contato visual com o porteiro são algumas medidas que também contribuem para a segurança de um conjunto residencial.
5. Crie protocolos de segurança
O treinamento dos funcionários e dos prestadores de serviços para condomínio é fundamental para que os procedimentos de segurança sejam efetuados de maneira correta. Nessa perspectiva, a adoção de protocolos de segurança e a orientação para que esses sejam seguidos são um dos principais pilares que sustentam a segurança de um condomínio.
6. Contrate uma empresa de segurança patrimonial especializada
Essas e outras estratégias que envolvem a segurança do condomínio podem ser garantidas pela atuação de empresas de segurança patrimonial especializadas, as quais enxergam a proteção do lugar de modo integrado.
Há mais de 28 anos no mercado de segurança de estabelecimentos, o Grupo Generall é uma empresa de segurança patrimonial especializada que oferece diversos serviços relacionados a esse campo, como monitoramento eletrônico, sistema anti-arrastão, recepção, controle de acessos, portaria autônoma ou remota e vigilância armada.
Fornecendo soluções completas para alcançar seus objetivos, somos capazes de atender a diferentes demandas de vigilância, segurança, tecnologia e monitoramento.
Conte com a Generall para trazer mais valor e comodidade para seu condomínio!
Confira também nosso serviço de Portaria Remota em SP!