Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Empresas de segurança patrimonial sabem quais são os 5 erros que um estabelecimento não deve cometer. Vamos revelá-los aqui. Confira!
Investir na proteção de um negócio é tarefa complexa e crucial. Hoje, vamos falar sobre os 5 erros de segurança que um estabelecimento não pode cometer e o que é preciso para contar com auxílio de empresas de segurança patrimonial. Confira!
Leia também: As 5 dicas que podem reduzir as brechas de segurança na sua empresa
5 erros básicos de segurança que sua empresa não deve cometer
1. Falta de atualização da estrutura física da empresa
A estrutura física de proteção diz respeito a tudo o que pode servir de barreira para ações criminosas, como muros, cercas, portões e guaritas.
A falta de investimentos nessas barreiras coloca o estabelecimento em riscos. Tanto as empresas mais antigas quanto as mais novas podem cometer esse tipo de erro.
Em todo caso, é recomendável passar por uma atualização da estrutura física, visando reverter quaisquer possíveis erros nesse sentido.
2. Ausência de tecnologia nos processos de segurança
A tecnologia está presente em grande parte dos planejamentos realizados por empresas de segurança patrimonial, e isso porque auxilia tanto no monitoramento do perímetro quanto para desincentivar possíveis ações criminosas.
Nesse sentido, deixar de investir em equipamentos tecnológicos e eletrônicos é um erro cabal.
3. Desleixo com a portaria
A portaria de uma empresa é parte fundamental para a segurança do patrimônio, dos funcionários, dos clientes e outros frequentadores do local.
Seja portaria física, seja portaria remota, os profissionais responsáveis agem de forma a fazer o monitoramento do perímetro e das áreas comuns da empresa, além de realizarem o controle de acesso liberando apenas a entrada de pessoal autorizado.
O porteiro também age no sentido de alertar as autoridades em casos de movimentação suspeita ou tentativa de invasão.
4. Falta de planejamento
O planejamento de segurança, geralmente realizado por empresas de segurança patrimonial especializadas, ajuda na adoção de ações e ferramentas para garantir a integridade física de um estabelecimento.
Ou seja, o planejamento de segurança é fundamental para que o empreendimento saiba como investir seus recursos e, assim, garantir o bem-estar de todos. No planejamento, é preciso constar:
- análises das demandas e necessidades da empresa contratante;
- objetivos e metas para garantir a segurança do patrimônio;
- gerenciamento dos recursos e quais deverão ser os principais investimentos;
- processos claros para que todos os envolvidos compreendam e possam participar das ações preventivas de segurança.
5. Profissionais não capacitados para as ações
Outro erro que pode ser fatal para uma empresa diz respeito à falta de mão de obra habilitada para implementar o planejamento de segurança.
Ou seja, é fundamental contar com o suporte de empresas de segurança patrimonial que realmente entendam do assunto e que forneçam profissionais treinados e habilitados para lidarem com a rotina de um estabelecimento que precisa de proteção.
Importante observar questões como: o planejamento de segurança apresentado, informações sobre a empresa de segurança patrimonial e se possui autorização da Polícia Federal para operar.
Conte com o planejamento de empresas de segurança patrimonial, como a Generall
Na hora de garantir a segurança de um negócio, nada melhor que contar com profissionais no assunto. Hoje, mostramos os 5 erros que você não pode cometer, mas que tal ter ao seu lado empresas de segurança patrimonial com profissionais especializados no assunto, como os da Generall?
A Generall é uma empresa de segurança patrimonial privada que oferece amplo catálogo de serviços, incluindo portaria para estabelecimentos, além de traçar um planejamento que contemple as reais necessidades, demandas e especificidades de cada cliente.
Navegue pelo site e conheça os serviços de segurança patrimonial e de portaria para controle de acesso da Generall.