Serviços de Facilities Serviços de Limpeza Terceirização de Serviços

Portaria e serviço de limpeza terceirizada. Entenda os benefícios

limpezaDe um lado, uma Empresa dedicada à gestão de equipes profissionais especializadas nas áreas de limpeza tericeirizada, portaria, segurança e etc.; de outro, uma Empresa, Indústria ou Condomínio, com problemas comuns de prédios corporativos e/ou residenciais, precisando de profissionais qualificados. Entenda porque essa união costuma dar certo.

Quando você contrata uma empresa terceirizada com gestão séria e não diferente, conduzida por profissionais experimentados, você não está simplesmente terceirizando as atividades que não são seu Core business, mas sim, confiando estas atividades a uma empresa de limpeza terceirizada, e assim obtendo resultados agregadores ao seu produto ou objetivo final. Essa visão de negócios, por consequência, promove economias substanciais, pois você pode se dedicar integralmente à sua atividade fim, sem se preocupar com estruturas internas de gestão bem como, com passivos inerentes, além de ganhar muito em tranquilidade e qualidade, fatores imprescindíveis dentro de uma gestão de alto nível.

Selecionar, contratar, treinar, avaliar e recomeçar tudo quando alguém precisa ser substituído, operar 24horas ininterruptas, incluindo finais de semana, feriados e datas especiais, são ações que fazem parte do cotidiano das empresas de limpeza terceirizada e exigem uma estrutura dedicada integralmente a isso. Tamanha complexidade tem sido uma das razões para se buscar a terceirização, opção que a grande maioria das empresas e condomínios tem adotado em larga escala.

O pessoal da limpeza terceirizada é responsável pela coleta, tratamento e descarte de todos os resíduos gerados pelos frequentadores do condomínio. Cuidam ainda da conservação das áreas comuns dos prédios residenciais e, no caso dos edifícios corporativos, ampliam sua atividade para o interior de salas, garagens e demais dependências. Os contratos ainda podem incluir os serviços de copa e jardinagem.

Quem decide terceirizar os serviços de vigilância/portaria, repassa a responsabilidade para a gestão da equipe que fará a recepção de encomendas e correspondências, controle de acesso de visitantes, apoio no monitoramento eletrônico, orientação de público no perímetro e todas as ações preventivas para zelar pela segurança do patrimônio e de seus frequentadores. Em comum, as atividades terceirizadas de limpeza, vigilância/ portaria e outros serviços podem garantir:

Vantagens da portaria e limpeza terceirizada

1 – Menor custo administrativo

Esta tem sido a maior motivação para procurar empresas especializadas em segurança, limpeza terceirizada e portaria de condomínios. Responsáveis por gerir todos os custos envolvidos com a atividade, as terceirizadas costumam oferecer propostas mais competitivas quando comparadas às planilhas de gastos de quem precisa manter uma equipe própria, pois, além de isentarem o tomador de serviços da necessidade de estrutura interna de gestão, o isentam também de consequentes passivos trabalhistas futuros, e honorários jurídicos com constantes defesas de pleitos, fatores indiscutivelmente, geradores de custos. Contratando uma empresa séria, todos estes problemas ficarão longe de sua gestão, permitindo-o centralizar toda sua energia em seu negócio. Tempo é dinheiro.

2 – Capacitação frequente

Altamente especializada nos serviços ofertados, a empresa de limpeza terceirizada se responsabiliza pelo constante treinamento, evolução e capacitação dos funcionários colocados à disposição do empreendimento, respeitando todos os códigos de conduta da função, com os colaboradores devidamente uniformizados, tornando mais tranquila e segura a rotina de quem mora ou frequenta o prédio.

3 – Prestação de serviço padronizado

Mais do que a capacitação frequente e uniformização dos trabalhadores, a empresa de limpeza terceirizada assumirá o compromisso com o objeto do contrato. Isso inclui os equipamentos e número de profissionais que serão colocados à disposição do empreendimento. Se algum profissional precisar faltar ou se ausentar do posto de serviço, a terceirizada deverá substituí-lo ou adotar um plano de contingência que garanta o efetivo cumprimento do serviço contratado.

4 – Rotatividade de colaboradores

Para evitar os problemas causados pelo excesso de convivência, muitas empresas têm optado pelo calendário de rotatividade para a equipe de limpeza terceirizada. Este expediente garante que os profissionais sejam substituídos por outros colegas para exercerem a mesma função. Uma alternativa que mantém a produtividade e a padronização do serviço sem que haja envolvimentos comprometedores da operação.

Fale com a Generall caso tenha alguma dúvida

Quer entender como a experiência da Generall pode otimizar os serviços de limpeza e portaria/vigilância do seu condomínio? Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre o nosso compromisso com o bem-estar de nossos clientes.

SOLICITAR ORÇAMENTO

Generall

Com mais de 20 anos de experiência, nossos valores estão pautados na transparência dos relacionamentos, nas boas práticas organizacionais e na garantia do cumprimento das promessas de eficiência e de qualidade de nossos produtos e serviços. Buscamos incansavelmente o equilíbrio entre os aspectos social, ambiental e econômico, respeitando as pessoas, a sociedade e o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quando a terceirização é importante para o seu negócio

Segurança privada: uma importante necessidade.