Serviço de Segurança

Escolta armada: sua carga mais segura

A cada ano que passa o número de roubos a cargas aumenta. No ano de 2010 ocorreram cerca de 12.300 roubos, já em 2015 o roubo de cargas no Brasil saltou para 17.500 segundo o Guia do Transportador.

Os produtos mais visados pelos ladrões de carga são: autopeças; cigarros; eletroeletrônicos; produtos alimentícios; produtos químicos e produtos farmacêuticos.

A situação fica ainda mais preocupante quando paramos para analisar os valores subtraídos. O Guia do Transportador relata que em 2010 foram roubados cerca de R$800 milhões de reais em carga, e no ano de 2015 essa quantia subiu para um bilhão de reais.

O prejuízo e estresse que uma situação dessas gera ao proprietário da carga roubada são imensuráveis. Quanto ao dinheiro perdido, o site Consultor Jurídico, diz que o transportador não tem a obrigação de indenizar o cliente. Ou seja, só haverá indenização se a empresa tiver feito um contrato com uma cláusula exigindo essa compensação.

Diante desse quadro lamentável, muitas empresas tem resolvido contratar uma escolta armada para realizar a segurança da carga que será transportada. Isso evita conflitos com as seguradoras que sempre são burocráticas quando ocorre sinistro.

Esse tipo de segurança privada utiliza um complexo sistema de proteção, envolvendo rastreamento por satélite, gerenciamento de risco e acompanhamento tático realizado por veículos e profissionais com posse de armas, como o próprio nome do serviço indica.

A escolta de carga tem sido uma solução bastante útil e eficaz para garantir que a carga chegue até o destino final. A escolta armada dá suporte à transportadora durante todo o trajeto e protege o seu carregamento de eventuais roubos. Trata-se de um investimento muito importante, a segurança de carga é um serviço especializado, que recebe treinamento constante para lidar com situações que representam perigo.

A principal vantagem da escolta armada é garantir a proteção de cargas de alto valor, e evitar prejuízos para a empresa. Assim, a empresa consegue atender seus clientes, conquistando sua satisfação e fidelização, além de evitar multas pelo não cumprimento da entrega, o que poderia comprometer seriamente seu resultado financeiro.

Mas não se deixe levar por qualquer grupo que oferece o trabalho de escolta de carga. Certifique-se de que o prestador de serviço tenha toda a documentação exigida por lei e procure referências e indicações.

O Grupo Generall é um dos prestadores de serviço de escolta armada mais conhecidos. A empresa é autorizada pela Polícia Federal, devidamente credenciada e habilitada para realizar a escolta da sua carga.

Todos os vigilantes do Grupo Generall, além de aprovados pela Academia de Formação de Vigilantes, são submetidos a constantes treinamentos com o objetivo de aperfeiçoar suas habilidades e evoluir suas aptidões.

Entre em contato com o Grupo Generall  através do site e conheça mais sobre o trabalho de proteção de carga e escolta armada.

Generall

Com mais de 20 anos de experiência, nossos valores estão pautados na transparência dos relacionamentos, nas boas práticas organizacionais e na garantia do cumprimento das promessas de eficiência e de qualidade de nossos produtos e serviços. Buscamos incansavelmente o equilíbrio entre os aspectos social, ambiental e econômico, respeitando as pessoas, a sociedade e o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança privada: investimento ou prejuízo

INTELIGENCIA NO CFTV