Serviço de Segurança

Escolta Armada de Pessoas / Auto Cargas: Quando contratar?

Escoltar valores ou fazer a segurança de personalidades não é tarefa fácil no Brasil. Zelando pela segurança de seu patrimônio humano e material, muitas empresas buscam os serviços particulares de escolta armada. Entenda como fazer a escolha certa.

Fazer uma carga chegar em segurança ao seu destino, proteger uma personalidade durante sua rotina habitual ou durante um trajeto especial, são só algumas das principais atividades das equipes de escolta armada. Munidas de equipamentos eletrônicos, armas registradas pela empresa e treinamentos, preventivo e ofensivo, os grupos de segurança recebem capacitação frequente para manterem-se atualizados das táticas de defesa e da legislação que se relacionam com sua atividade. Para escolher a melhor empresa, é preciso saber sobre:

Atuação legal

A contratação de uma empresa ou serviço clandestino pode impedir o recebimento de seguros de cargas e outras proteções mantidas pelo empresário. Por isso é importante ter a certeza de que a escolta armada será feita por uma empresa regularmente cadastrada na Polícia Federal, órgão responsável pela emissão do alvará de funcionamento e da CNV (Carteira Nacional de Vigilantes), válida por 05 (cinco) anos. A CNV é a garantia de que a equipe de vigilantes é regularizada, e foi corretamente treinada para exercer a função.

Formação da equipe

Além de possuir a CNV (Carteira Nacional de Vigilantes) válida, a equipe de vigilância deve comprovar que realizou curso de extensão para exercer a função de escolta armada ou segurança pessoal privada. As capacitações garantem que os profissionais possuem aptidões físicas, emocionais e morais adequadas à atividade. Principal representante da estrutura de segurança, o vigilante deve estar preparado para agir nos casos de risco aos bens sob sua proteção.

Bases operacionais

Responsáveis pelo monitoramento das atividades, as bases operacionais reúnem os profissionais durante seus turnos, acompanham o deslocamento das equipes em trânsito e ainda garantem apoio imediato nos momentos de crise. Na hora de escolher a empresa, vale a pena observar a localização das bases e sua capacidade de atender a região desejada com agilidade.

Frota

Especificamente para a escolta de Auto/cargas, as viaturas, devidamente caracterizadas, são equipadas com sistema de rastreamento e serviço de rádio comunicação para assegurarem à equipe de escolta armada, um deslocamento seguro e eficiente. Para isso, a equipe deve estar treinada para atuar com direção defensiva, ostensiva e de combate, além de dominar técnicas de abordagem durante o transporte de cargas ou pessoas.

Modalidades de escolta armada

Na hora de contratar o serviço de escolta armada, é importante ter a clareza das modalidades oferecidas. Além de dimensionar o serviço pelo tipo de perímetro a ser percorrido (urbano, rodoviário ou interestadual), as empresas estruturam seu atendimento de acordo com o tipo de valor a ser protegido.

No caso de escolta armada veicular, a equipe terá a disposição uma viatura ou comboio para proteger cargas e materiais de valor. A modalidade também poderá ser combinada com a escolta armada pessoal, que se dedicará à proteção de pessoas (políticos, empresários, personalidades e outras figuras importantes) em trajetos especiais.

Confira com nossos especialistas como podemos lhe ajudar.

 

Generall

Com mais de 20 anos de experiência, nossos valores estão pautados na transparência dos relacionamentos, nas boas práticas organizacionais e na garantia do cumprimento das promessas de eficiência e de qualidade de nossos produtos e serviços. Buscamos incansavelmente o equilíbrio entre os aspectos social, ambiental e econômico, respeitando as pessoas, a sociedade e o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O papel do porteiro na segurança de condomínios

Quando a terceirização é importante para o seu negócio