Veja a importância da radiocomunicação na segurança patrimonial

Com o avanço da tecnologia, é possível encontrar diversos recursos disponíveis que auxiliam no serviço de segurança patrimonial. O uso de câmeras, portaria eletrônica e até mesmo a radiocomunicação são alguns deles.

A radiocomunicação é um recurso que auxilia funcionários que precisam se comunicar entre si com rapidez e agilidade para garantir uma melhor segurança para a empresa.

Os aparelhos utilizados para fazer a radiocomunicação são modernos e equipados para disponibilizar funções que facilitam o momento da comunicação entre os profissionais.

Veja a importância do uso desse recurso em empresas e condomínios e não hesite em acrescentá-lo para a total segurança do seu negócio e de sua família.

Praticidade e agilidade para síndicos e funcionários

 A agilidade é um dos cuidados essenciais que precisa estar presente para garantir a segurança do local. Quando o síndico e os funcionários têm acesso aos aparelhos de radiofrequência, comunicar-se entre si se torna mais prático.

Então, quando há algum problema relacionado à portaria ou qualquer outro problema que o síndico precisa saber, será mais prática e rápida a sua resolução. Além disso, alguns condomínios deixam um aparelho disponível por casa ou apartamento, assim os moradores também terão acesso rápido caso precisem de algo relacionado à segurança.

É preciso saber se comunicar da forma correta

 Para que o serviço seja feito com eficácia, é preciso que os colaboradores saibam como se comunicar através do aparelho de radiofrequência.

Para conseguir fazer a comunicação, é necessário apertar um botão presente no aparelho que se chama “PTT”. Além disso, para que o aparelho e a comunicação sejam eficientes, todos precisam saber interpretar o Código Fonético Internacional e o Código Q.

O Código Q é um dos mais utilizados e ele conta com 45 códigos que começam com a letra Q, por exemplo:

  • QAR: Abandonar a escuta;
  • QAP: Na escuta;
  • QRV: Estou disponível.

Todos esses códigos foram feitos para trazer mais rapidez durante a comunicação. Por isso, é essencial que todos saibam o que cada sigla significa.

Regras essenciais no momento de utilizar essa comunicação

 Existem algumas regras que definem um padrão no momento de utilizar essa comunicação, e isso foi definido para que, independente do local onde o vigilante esteja, o entendimento seja sempre o mesmo.

Por exemplo, uma regra clara e fundamental para que o serviço seja feito com eficiência é ter comunicação breve, clara e pausadamente. Isso fará com que a mensagem chegue a seu destinatário com qualidade.

Além disso, é essencial entender que esse tipo de comunicação deve ser utilizado apenas para assuntos importantes e, antes de transmitir a mensagem, é preciso verificar se o canal realmente está livre.

Por esse motivo, é essencial que o canal seja utilizado apenas para assuntos relacionados ao trabalho, assim, em uma ocasião importante ele não estará ocupado à toa. Outra regra essencial é responder imediatamente ao ser acionado, pois é preciso levar em conta a importância do motivo da comunicação.

Conte com uma empresa especializada em segurança

 Para ter certeza de que os profissionais estejam trabalhando com eficiência, é preciso contar com uma empresa de segurança especializada no assunto como a Generall, que tem uma rede de serviço terceirizado com certificado da Polícia Federal e possui os melhores profissionais da área. Clique aqui para acessar nosso blog!



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma Empresa que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese