Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, cuidar da segurança de um condomínio não é tarefa apenas de porteiros e vigilantes. De fato, os moradores também devem estar atentos nesse aspecto, sempre adotando as melhores práticas no dia a dia.
Por esse motivo, preparamos uma série de dicas essenciais sobre o assunto. Ficou curioso para saber mais? Confira abaixo:
Um condomínio seguro
Cuidados na entrada
Ao entrar a pé, evite deixar o portão aberto por mais tempo que o necessário. Afinal de contas, essa pode ser a brecha ideal para criminosos se passarem por moradores e conseguirem acesso à guarita do porteiro.
Se estiver de carro, colabore com os vigilantes, e caso seus vidros forem escuros, abaixe-os para que eles possam te ver entrando.
Cuidados na saída
Se perceber algum tipo de atividade suspeita ao sair do condomínio, ligue para a polícia e também entre em contato com a portaria do prédio a fim de avisar ao segurança sobre o ocorrido. Dessa forma, ele poderá tomar cuidados extras para proteger o local.
Cuidados com visitantes
Se algum morador de sua casa deixar o condomínio, o ideal é que a portaria seja comunicada. Dessa forma, a pessoa sempre será anunciada quando desejar fazer uma visita.
Sem dúvida, isso pode evitar situações constrangedoras e até mesmo casos mais graves que podem comprometer a segurança das pessoas no prédio.
Nesse contexto, ainda vale ressaltar a importância de manter o contato com o porteiro também no caso de prestadores de serviço e de amigos ou namorados que podem deixar de serem bem-vindos nas dependências do empreendimento.
Cuidados na rotina
A rotina dentro de um prédio residencial pode ser muito mais segura quando a comunicação funciona de uma forma eficiente.
Isso significa que, se você for viajar, é interessante deixar os porteiros avisados, pois, dessa forma, eles ficarão atentos no caso de ocorrências estranhas dentro da sua casa ou apartamento.
Vale ainda manter algum tipo de contato com os vizinhos, que podem contribuir em casos emergenciais.
Cuidados com tecnologia
Por último e não menos importante, é essencial destacar que a tecnologia e a expertise de profissionais preparados são aliados eficazes para a segurança de um condomínio.
Por esse motivo, os moradores devem contar com as vantagens do uso de equipamentos como câmeras, luzes, grades e portões que, certamente, facilitarão o dia a dia no condomínio.
Além disso, tudo pode funcionar de maneira ainda melhor com a presença de porteiros e vigilantes devidamente treinados para exercer suas funções.
Se você está procurando uma empresa de segurança que una todas essas vantagens, entre em contato agora mesmo com a Generall! Com mais de 25 anos de experiência, a companhia se destaca por oferecer uma série de serviços que farão toda a diferença no condomínio.
Todos os vigilantes da empresa são selecionados por meio das regras determinadas pela Polícia Federal, aprovados pela Academia de Formação de Vigilantes e submetidos a constantes treinamentos.