Terceirizar a segurança é uma boa escolha para a empresa?

Acompanhe todas as vantagens que a contratação de uma empresa de segurança terceirizada pode trazer para o seu negócio. Veja também como encontrar profissionais qualificados para proteger o perímetro do seu estabelecimento (ou residência).

A segurança empresarial é um assunto muito delicado, já que pode afetar diretamente todas as áreas de um estabelecimento, e deixar em risco não somente o patrimônio, mas também todas as pessoas e até mesmo a imagem da empresa.

Uma vez conscientes disso, a cada dia as companhias buscam investir mais e mais em segurança, seja com o uso de câmeras e sensores, ou contratando vigilantes, acreditando que isso já é o suficiente para manter o ambiente seguro.

Saiba o que é zoneamento de área e quais os seus benefícios.

Além disso, pensando em diminuir os custos com esse setor, as empresas, frequentemente, optam por internalizar esse serviço, contratando os vigilantes por conta própria e também instalando as câmeras e sensores sem o apoio de especialistas.

Infelizmente, tal postura acaba sendo, na maior parte das vezes, mais prejudicial do que vantajosa para o empreendimento.

Ainda que possa parecer que o resultado final seja similar, na realidade, há diversas vantagens na terceirização que são mais importantes do que uma possível economia com a manutenção interna dos procedimentos.

Confira as principais vantagens de uma empresa de segurança terceirizada:

Por que terceirizar a segurança é uma boa escolha para a empresa?

  • Treinamento avançado e constantes reciclagens, a fim de aperfeiçoar as técnicas e operações de segurança e proteção do patrimônio;
  • Completa estrutura para ajustar os serviços oferecidos de acordo com as necessidades do local;
  • Maior capacidade de análise, com um olhar mais experiente e crítico, o que permite uma visão segura e precisa sobre as necessidades e os principais riscos da empresa. Isso permite traçar um plano avançado, que minimize riscos e maximize o nível de segurança. Dessa forma, é possível investir com maior certeza em equipamentos e não correr o risco de comprar itens desnecessários, insuficientes ou mesmo excessivamente caros para a função;
  • Por meio da terceirização da segurança, feita por um fornecedor confiável e especializado, o negócio passa a contar com a tranquilidade de não ter que lidar com questões trabalhistas complexas, ajudando a reduzir possíveis multas e outras penalidades;
  • A substituição de vigilantes acontece de forma simples e rápida, para manter a empresa protegida em tempo real.

Os exemplos citados acima mostram como uma aparente economia (ao utilizar equipe interna) pode, na realidade, tornar uma empresa mais vulnerável a ameaças e, consequentemente, suscetível a perdas e a diversos tipos de prejuízos.

Visto isso, o correto é investir conscientemente na segurança do negócio, pesquisando pelas vantagens da terceirização e optando por contratar os serviços de uma empresa confiável e séria, que possa atender todas as possíveis demandas.

Contrate empresa de segurança com auxílio da Generall

A Generall é uma empresa de segurança que conta com as melhores equipes para a realização desse tipo de trabalho. Por meio dela, é possível contratar uma equipe de segurança física para fiscalizar e monitorar todo o perímetro do estabelecimento ou residência.

Clique aqui para conhecer mais no blog da Generall



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma Empresa que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese