Saiba como posicionar as câmeras de segurança de forma estratégica

Atualmente, ter um sistema de segurança tecnológico e avançado é algo de extrema importância, sendo uma solução proativa que trará diversos benefícios para a proteção da empresa e sua eficácia operacional. Estar ligado nas novidades e como usá-las ao seu favor, vai agregar, e muito, ao seu negócio.

Contudo, além de possuir produtos de segurança de alto nível tecnológico, é preciso saber como fazer a instalação deles, utilizando-se de uma maneira estratégica. Se isso não acontecer, de nada adianta ter um equipamento tão bom se o uso for incorreto. Por isso, ter algumas noções é importante e necessário.

Posições estratégicas para as câmeras de segurança

Para aproveitar melhor os equipamentos do sistema de monitoramento e contribuir com a preservação dos materiais, é necessário ter alguns conhecimentos voltados para lugares estratégicos, que oferecem uma visualização adequada da empresa. Confira essas dicas:

Locais

É necessário saber os locais onde serão colocadas as câmeras de segurança. Para isso, o instalador precisa conhecer bem os locais que podem ser instalados, fazendo sempre o alerta para quem contrata sobre os ambientes indevidos para as câmeras.  A instalação de câmeras de segurança é para inibir e prevenir furtos, roubos e proteger o patrimônio e os funcionários, por isso o ideal é colocá-las nos locais de passagem. Como a entrada, corredores, entrada de salas e refeitórios.

Altura adequada

A filmagem precisa ter qualidade, e um fatores importantes para isso é se atentar à altura que será instalada a câmera. O ideal é colocá-la em uma altura em que o equipamento esteja fora do alcance de possíveis vandalismos. Entretanto, caso a câmera esteja muito alta, sua resolução terá que ser maior.  Mas isso precisa ser definido com base na finalidade da vigilância, do tamanho da área monitorada e do tipo do equipamento. Uma recomendação geral é que ela fique a 3 metros de altura do chão, dificultando o acesso, mas não limitando a visão.

Posicionamento

Caso seja necessário colocar câmeras em ambientes externos, é preciso colocar algo para a proteção contra fatores ambientais, objetivando preservar a funcionalidade do equipamento.  Posicione elas sempre na direção oposta ao sol, para evitar o aquecimento do sensor. Nas áreas internas, os cuidados com relação a câmera não são tantos, devido ao fato de não estarem expostas. O posicionamento precisa ser em pontos específicos, que precisam de maior monitoramento.

É importante ter atenção às regras de privacidade referentes aos funcionários. Em locais como vestiários, áreas de convivência e banheiros, é proibida a presença de câmeras. A privacidade desses ambientes deve ser preservada!

A instalação de câmeras de vigilância precisa ser informada aos funcionários. Em alguns casos, é recomendada a elaboração de um termo para que os funcionários assinem, reconhecendo estar em um ambiente que está sendo filmado e monitorado.

Para que tudo funcione corretamente, contar com uma empresa especializada, de confiança e qualidade, é uma fator importante. Elas oferecem equipamentos tanto para empresas, quanto para casas, e ainda é possível contratar vigilância presencial, com agentes de segurança. 

Tenha equipamentos que garantam a segurança de sua empresa

Se preocupar com equipamentos de segurança é fundamental para uma empresa, e as câmeras de segurança são um desses equipamentos. Elas funcionam como inibidor de assaltos e na prevenção de furtos ou outras situações.

Para todos esses serviços, você pode contar com o Grupo Generall, que possui mais de 20 anos de experiência no ramo de segurança, serviços e tecnologia. Acesse o blog e tenha mais informações importantes sobre segurança.



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma Empresa que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese