Saiba como coordenar colaboradores terceirizados

Contratar uma empresa de terceirização de serviços é uma necessidade para diversos empreendedores no país e representa, também, fatores de competitividade importantes para diversos segmentos.

Para que os resultados da contratação sejam positivos, é preciso garantir uma coordenação eficiente para esses colaboradores.

O objetivo principal da coordenação das empresas de serviços terceirizados é neutralizar problemas que possam gerar conflitos entre as partes, como o descumprimento de cláusulas contratuais, a cobrança indevida de serviços extras não descritos e a má qualidade dos serviços prestados.

Saiba como manter motivada a equipe de colaboradores terceirizados

Confira como utilizar essas formas de contratação de maneira segura, e mais algumas dicas para melhorar a coordenação de terceiros dentro da sua empresa.

Empresa de Terceirização de serviços: gestão e coordenação

 

Siga critérios na hora de selecionar a terceirizada

Os possíveis ganhos que a empresa pode ter através de uma terceirizada podem se perder por completo diante de uma má contratação. Antes de fechar negócio com a prestadora de serviços, é fundamental ter cautela.

Uma recomendação extra é avaliar se a terceirizada possui mão de obra fixa, treinada e em quantidade suficiente para realizar o serviço dentro do prazo combinado, e com a qualidade desejada.

Feche contratos transparentes

Eis um dos pontos mais importantes na gestão de uma equipe terceirizada: estabelecer regras bem claras previamente.

Garantir a transparência dos termos do contrato é de extrema necessidade. Este documento deve abordar questões objetivas, legais e normativas. Esse é o primeiro passo para traçar uma parceria de sucesso e de longo prazo.

Estabeleça alianças sólidas

Estabelecer uma relação de confiança com a empresa de terceirização de serviços é uma ação muito positiva para todas as partes envolvidas. As chances de sucesso são mais altas e há uma diminuição considerável de riscos.

Além disso, a presença de empresas terceirizadas no planejamento de atividades contribui gerando um maior comprometimento com os objetivos e prazos estabelecidos.

É sempre importante ter em mente que um ambiente colaborativo estimula melhorias e inovação interna. Se for possível, crie ou utilize um software/aplicativo que auxilie na gestão. Organização, elaboração e compartilhamento de ideias são ótimas formas de manter a comunicação entre as partes.

Acompanhe de perto o serviço prestado pela terceirizada

Um dos passos mais importantes na coordenação do pessoal terceirizado é o acompanhamento sistemático para garantir o cumprimento dos acordos estabelecidos.

Isso pode ser feito com a verificação de documentações, ou mesmo através de reuniões. A ideia é acompanhar de perto se o que foi combinado está sendo seguido. Em caso de não conformidade, a cobrança deverá ser exigida imediatamente.

Evite riscos legais para a sua empresa

Possíveis problemas jurídicos e passivos trabalhistas podem ser a maior dificuldade enfrentada por quem contrata uma empresa de terceirização de serviços, por isso, além dos aspectos básicos de contratação, é importante manter um cuidado especial com os aspectos legais e regulatórios da terceirização.

A curto prazo, estar com tudo de acordo pode evitar multas; a médio e longo prazo, garante que os registros dos colaboradores terceirizados estejam disponíveis para qualquer discussão jurídica.

Contrate a melhor empresa de terceirização de serviços e obtenha os melhores resultados!

A equipe da Generall é composta por funcionários extremamente dedicados e motivados, que procuram realizar suas tarefas visando ao desenvolvimento da empresa.

Para contratar uma das melhores empresas de terceirização de serviços, você pode clicar aqui e conhecer mais sobre esse universo pelo blog

 



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese