Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
A presença de uma equipe de segurança é fundamental em condomínios residenciais e comerciais, indústrias e demais estabelecimentos. Porém, as distrações podem ser prejudiciais aos serviços prestados por uma empresa de segurança e, assim, resultar em prejuízos e atos inesperados.
Por isso, é importante conhecer as distrações que podem impactar o serviço de uma empresa de segurança, de modo que eles possam ser evitados e, assim, o ambiente esteja devidamente protegido e preparado.
Possíveis distrações em serviços de segurança
Faça o que for possível para evitar essas distrações e tenha um ambiente mais seguro para todos!
Uso de telefone celular particular
A grande quantidade de recursos dos celulares faz com que a desatenção possa ser constante pela equipe de segurança, o que por sua vez abre brechas para a ocorrência de emergências. O ideal é que os horários de uso sejam restritos apenas ao almoço e a momentos de descanso, de modo que os colaboradores não tenham sua atenção desfocada daquilo que é mais importante.
Acúmulo de atribuições
É comum que os funcionários de segurança recebam outras atribuições que não sejam aquelas de sua área de atuação, como a entrega de encomendas ou a realização de serviços de manutenção, o que pode prejudicar seriamente seu desempenho.
Os funcionários da área de segurança devem fazer apenas aquilo que diga respeito à proteção do patrimônio e das pessoas. Atividades diferentes devem ser delegadas aos devidos colaboradores.
Portões abertos
A portaria é usada para controle de acesso dos moradores, condôminos e demais pessoas. Para que ela funcione da maneira esperada, é essencial que seja mantida fechada e seja aberta apenas pelos colaboradores da empresa de segurança.
Ao deixar a portaria aberta, o acesso fica liberado a todos, o que dificulta a tomada de ações por parte da equipe de segurança e os coloca em uma posição de maior vulnerabilidade.
Inexistência de equipamentos de segurança
Investir em equipamentos voltados à segurança do local, como câmeras, monitores e fechaduras com acesso biométrico, é uma medida capaz de fazer com que o estabelecimento seja muito mais seguro, tanto para a equipe de segurança quanto para as demais pessoas e o patrimônio ali presente.
Opte pela instalação desse tipo de equipamento, com destaque para as câmeras e monitores para acompanhamento, de modo que o colaborador não tenha que se ausentar de seu posto para encontrar e saber como lidar com situações inesperadas.
Saída do posto de trabalho
Quando existe uma empresa de segurança que presta seus serviços naquele local, é fundamental que os colaboradores fiquem em seus devidos postos. Caso contrário, a entrada de pessoas mal-intencionadas ou suas ações podem ser facilitadas. Sempre que for necessário se ausentar do local de trabalho, deve haver outra pessoa disponível para cobrir essa saída. Assim, a segurança não deixará de ser mantida.
Evite distrações e tenha um ambiente mais seguro
Ao evitar ações que possam prejudicar a atenção dos colaboradores responsáveis pela segurança, o resultado tende a ser um espaço totalmente protegido e preparado para agir quando necessário.
A Generall é uma empresa de segurança com mais de 26 anos de atuação no mercado e conta com uma equipe altamente capacitada, de modo a superar todas as suas expectativas. Acesse o blog da Generall e confira nossas dicas, sugestões e recomendações para manter cada ambiente ainda mais seguro!