Portaria remota como forma de distanciamento social

A portaria remota é vista como uma solução de segurança extremamente viável após a chegada da pandemia.

Mesmo em um momento de tantas incertezas, é preciso prezar a segurança de prédios, empresas, condomínios e estabelecimentos, sendo a portaria remota uma forma de assegurar a integridade física das pessoas enquanto mantém os cuidados com o isolamento social em espaços comuns, como halls de entrada.

Leia mais: Empresa de vigilância: 3 vantagens para o meu negócio 

Como funciona a portaria remota em condomínios

Em uma portaria remota, a estrutura básica pode variar de acordo com o planejamento de segurança. Isso porque cada perímetro tem especificidades e demandas próprias, tudo isso será levado em consideração na hora de realizar o acompanhamento da rotina local.

No mais, a portaria remota utiliza tecnologias como:

  • circuito de câmeras de segurança com captação de imagens e sons;
  • sistema integrado de monitoramento;
  • atendimento remoto via interfones;
  • aplicativos;
  • biometria, TAG ou chave virtual.

Como a portaria remota pode ajudar na pandemia?

Um dos grandes cuidados envolvidos no combate à disseminação do coronavírus diz respeito ao isolamento social, evitando aglomerações e exposição ao vírus. No dia a dia de um condomínio ou empresa, uma das melhores formas de garantir que tais ações sejam respeitadas, sem abdicar da segurança patrimonial, é a contratação de portaria remota.

Isso porque a portaria remota é um sistema de segurança capaz de realizar o monitoramento e o controle de acesso por meio de uma central de operações remota.

Como dispensa a atuação presencial de porteiros e ainda mantém a segurança e o acompanhamento do local, esse sistema, que surgiu com o intuito de mitigar riscos relacionados a ações criminosas, acaba sendo uma solução durante a pandemia.

Portaria remota e isolamento social: as vantagens

A portaria remota representa algumas vantagens quando se fala em isolamento social e combate ao coronavírus. São elas:

  • A portaria remota ajuda de forma direta na prevenção do coronavírus porque não há contato entre os profissionais responsáveis pela segurança e as pessoas que frequentam o local (sejam condôminos, sejam colaboradores). Dessa forma, o sistema ajuda a proteger a saúde de todos, principalmente daqueles que fazem parte do grupo de risco da doença;
  • Utilização de aparato tecnológico que viabiliza o monitoramento e o controle de acesso à distância. Por meio dos dispositivos eletrônicos, é possível manter o local seguro mesmo sem um porteiro presencial, uma vantagem que tem se mostrado bastante buscada durante a pandemia;
  • O aplicativo para celular é outro tipo de tecnologia exclusiva e que vem sendo muito utilizada pela portaria remota, sendo uma ferramenta que viabiliza aos condôminos e colaboradores entrar em contato com o operador da central de monitoramento. Além disso, o aplicativo também possibilita o destrancamento de portas e portões sem que seja preciso contato com superfícies e objetos.

Ou seja, em tempos de isolamento social, a portaria remota é uma solução que garante o controle do acesso e do tráfego de pessoas no local sem abdicar da segurança e, ao mesmo tempo, evitando contaminações.

Saiba como contratar portaria remota durante a pandemia

Durante a pandemia, a portaria remota ganhou ainda mais notoriedade por ser uma solução de segurança que evita a disseminação do coronavírus. Além de todos os benefícios citados aqui, é fundamental contar com o trabalho de especialistas no assunto na hora de contratar portaria remota.

É o caso da Generall, empresa que conta com equipe de profissionais treinados e reciclados para atender às demandas e necessidades de cada caso, especificamente, operando diretamente da central de monitoramento para garantir a segurança de prédios, condomínios e empresas de forma totalmente remota.

Navegue pelo site para conhecer melhor o planejamento de segurança com portaria remota da Generall.



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese