Por que o nobreak para CFTV é muito importante?

Você sabe o que é nobreak? Veja como funciona e por que é tão importante. Aproveite para conhecer os benefícios dos serviços terceirizados de portaria remota. 

O nobreak nada mais é que um estabilizador com bateria interna que serve para prevenir possíveis desligamentos de aparelhos eletrônicos durante uma queda de energia. É um dispositivo muito importante para garantir o funcionamento de sistemas de segurança. 

Para que serve o nobreak 

O nobreak é como um filtro de energia elétrica. A corrente chega até o dispositivo e é redistribuída de forma mais “purificada”. Dessa maneira, a vida útil de todos os aparelhos conectados ao equipamento é maior, já que não sofrem com tantas oscilações de força. 

Um lado muito positivo do nobreak está na facilidade de instalação do dispositivo, tendo um custo-benefício bem maior do que geradores tradicionais. 

O senso comum acredita que o equipamento serve apenas para manter equipamentos ligados quando houver queda de energia. Ainda que a afirmação esteja correta, as funções do nobreak vão muito além disso. 

O nobreak é responsável por toda a distribuição de energia em situações de interrupção (graças à sua bateria interna), mas também age para manter a estabilidade da rede que chegará aos equipamentos conectados. Dessa forma, um pico de energia (como o causado por raios, por exemplo) não danificará os equipamentos. 

Por que é tão importante investir em um nobreak? 

A energia elétrica que é fornecida pelos centros de distribuição é mais instável, não dando conta de atender certos requisitos de qualidade para garantir o pleno funcionamento de instalações mais modernas e tecnológicas. 

Ainda que, hoje, as interrupções sejam menos frequentes, houve um crescimento do número de equipamentos eletrônicos. A sobrecarga gera pequenas falhas que podem provocar danos. 

Ou seja, a utilização do nobreak garante a solução de problemas sérios e é recomendada para manter sistemas de segurança funcionando normalmente, garantindo que os aparelhos fiquem ligados enquanto o fornecimento de energia esteja instável. 

Como escolher o nobreak 

Agora que você já sabe da importância de um nobreak para garantir o funcionamento do sistema de segurança, é preciso também escolher o modelo ideal, tendo em mente quais equipamentos eletrônicos serão conectados a ele. 

Ao saber quais equipamentos o nobreak terá que atender, é possível calcular o consumo total dos aparelhos, e determinar a potência que o nobreak precisa ter. Depois, é preciso calcular também o tempo de autonomia que o dispositivo terá para fornecer energia saudável aos equipamentos caso haja interrupção do fornecimento de energia. 

Para garantir ainda mais segurança, é recomendável comprar um nobreak que tenha potência maior, de 30% pelo menos, que a potência total dos equipamentos conectados a ele. 

Por que a portaria remota é importante e como contratar serviços terceirizados 

Os sistemas de segurança que investem em portaria remota estão cada vez mais presentes em estabelecimentos e condomínios, e hoje é possível contratar serviços terceirizados com equipe de especialistas no assunto para garantir monitoramento com o melhor custo-benefício. 

Ao contratar o serviço terceirizado da Portaria Remota do grupo Generall, o condomínio ou estabelecimento se torna muito mais seguro, fazendo acompanhamento de todos que entram e saem do perímetro diretamente da central de monitoramento, além de contar com apoio de equipes altamente qualificadas em gerenciamento remoto. 

Navegue pelo site para conhecer tudo sobre os serviços da Portaria Remota da Generall.



Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese