Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Tem dúvidas sobre o serviço de portaria remota? Ele pode representar uma solução muito viável para condomínios residenciais e empresas. Acompanhe algumas das principais informações referentes ao assunto com o auxílio da empresa de segurança Generall.
Por que optar por uma portaria remota?
Ao optar pelos serviços de portaria remota, os clientes podem ser amparados 24 horas por dia, ter o controle de acesso feito diretamente de uma central de monitoramento e contar com soluções tecnológicas que garantem maior eficiência na manutenção da segurança patrimonial, além da possibilidade de reduzir custos. Assim, essa é uma solução extremamente viável para locais com grande circulação de pessoas.
Como funciona o serviço de portaria remota?
No serviço de portaria remota, as centrais de monitoramento realizam o controle de todas as entradas e saídas de moradores, funcionários e visitantes. O operador responsável acompanha, de forma contínua, as imagens e áudios captados por câmeras e sistemas de voz que são instalados durante a implantação do sistema de segurança pela empresa responsável.
Os procedimentos de acesso são estabelecidos previamente, e a central de monitoramento apenas concede a autorização após respeitar todos os protocolos. Também são fornecidos controles aos moradores e funcionários ou, ainda, sistemas de biometria para permitir a entrada sem necessidade de liberação pela central.
Com relação ao fluxo de veículos – no caso de condomínios residenciais –, os moradores podem fornecer uma lista prévia à central de monitoramento para liberar a passagem de automóveis dos visitantes – dispensando a necessidade de liberação na chegada.
Quais as tecnologias básicas de uma portaria remota?
Existem várias tecnologias e softwares envolvidos durante a implantação de uma portaria remota, como os Vídeos Management Softwares (VMS), que permitem a gravação, captação e análise de imagens que são enviadas por meio de outra tecnologia, o sistema Circuito Fechado de TV (CFTV).
Interfones também precisam ser instalados para facilitar a comunicação com o operador da central. Há também o VOIP, programa que gerencia as ligações feitas entre os atendentes remotos e os clientes. Lembrando que tanto as chamadas quanto as imagens ficam armazenadas para possíveis consultas futuras.
Dicas para escolher uma empresa de portaria remota
As principais dicas a se considerar na hora de selecionar uma empresa de serviços de portaria remota são:
- Checar se há procedimentos padrão para casos de perda do controle de acesso por parte dos moradores (no caso de condomínios residenciais);
- Averiguar se a empresa elabora um projeto personalizado para cada cliente;
- Ter certeza de que o acesso ao condomínio está de acordo com os protocolos;
- Ver se as tecnologias empregadas funcionam mesmo em caso de falta de energia;
- Checar se os acessos ocorridos ficam registrados no sistema;
- Verificar se o serviço de portaria remota vai além de abrir portas;
- Ter a certeza de que a empresa fornece relatório mensal de tudo o que acontece no condomínio;
- Averiguar se ela fica responsável pelos equipamentos e outras tecnologias empregadas.
Saiba mais sobre os serviços de portaria remota e conte com o suporte da Generall
Ficou interessado no serviço de portaria remota? A Portaria Remota do Grupo Generall conta com uma equipe especializada para fornecer esse serviço a empresas e condomínios residenciais, sempre com muita tecnologia e projetos que levam em consideração as necessidades e especificidades de cada caso e cliente.
Entre em contato com Grupo Generall e saiba mais sobre os benefícios da Portaria Remota.