Para que serve a barreira de segurança?

Saiba tudo sobre barreiras de segurança e como elas podem auxiliar no serviço de segurança patrimonial. 

As barreiras de segurança sempre foram consideradas uma das principais formas de proteger casas e estabelecimentos. Hoje, é fundamental combinar esse fator de proteção a outras ferramentas de segurança patrimonial. 

Mas, afinal, o que são barreiras de segurança? 

As barreiras de segurança nada mais são que obstáculos colocados para proteger um perímetro de qualquer tipo de acesso a pessoas não autorizadas, impedindo ou dificultando invasões. 

Esse tipo de ferramenta de segurança é uma iniciativa preventiva para contribuir com a integridade física de pontos vulneráveis, que podem ser atrativos para pessoas mal-intencionadas. 

As barreiras são de muita importância para locais de risco ou que possuam área externa. 

Tipos de barreiras de segurança 

Existem dois tipos principais de barreiras físicas: naturais e artificiais. As barreiras naturais são características do terreno ou da vegetação que podem ser aproveitadas para proteger o perímetro. As barreiras artificiais, por sua vez, são construídas para proteger o local, seja de forma temporária ou permanente. 

● Alguns exemplos de barreiras naturais: arbustos, rios e encostas; 

● Alguns exemplos de barreiras artificiais: janelas, catracas, portas, grades e cercas. 

Também é possível combinar os dois tipos de barreiras para dificultar ainda mais a ação de meliantes. 

A importância de barreiras de segurança 

As barreiras de segurança são recursos utilizados há muito tempo, sendo o primeiro estágio de proteção, ou seja, a primeira estratégia para desincentivar atividades criminosas. Em vista disso, as barreiras são importantes para dificultar o acesso de pessoas estranhas ou perigosas. 

Uma barreira física deve transmitir a mensagem de que é muito difícil acessar o local, gerando efeitos psicológicos que desestimulem a intenção de invasão. Além disso, também ajuda a canalizar o fluxo de quem entra e de quem sai do ambiente. 

Como utilizar barreira de segurança em condomínios e estabelecimentos 

A cada dia que passa, os criminosos desenvolvem novas estratégias para invadir e sabotar estabelecimentos ou residências. Tendo isso em vista, as barreiras físicas devem continuar sendo utilizadas em conjunto com outras estratégias de segurança patrimonial. 

As barreiras de segurança devem ser adequadas ao local, e contar com suporte de profissionais especializados e qualificados no assunto, que possam atuar com equipamentos e serviço de segurança patrimonial. 

Serviço de segurança patrimonial é recurso para ser usado em conjunto com barreiras físicas 

Apesar de ser necessário investir em serviço de segurança patrimonial , por meio de terceirização, os gastos podem ser diminuídos, além de poder contar com suporte de profissionais especializados no assunto. 

Por meio do serviço de segurança patrimonial da Generall, é possível atrelar o uso de barreiras físicas com portaria remota, câmeras de segurança, sistemas de identificação, além de profissionais capacitados. 

O investimento em serviço de segurança patrimonial é um dos pilares do conforto e da integridade de edifícios e pessoas, sendo uma das ações mais importantes de condomínios e estabelecimentos. A Generall pode ajudar a tomar as melhores decisões de segurança para pessoas e empresas. 

Entre em contato com a Generall para conhecer todos os serviços oferecidos pela empresa e clique aqui para acompanhar o blog com dicas sobre segurança patrimonial. 



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese