Os equipamentos que você precisa pensar no momento de proteger sua casa ou empresa

Quando se pensa em segurança, é normal relacionar o assunto a equipamentos que podem ajudar a melhorar os níveis de proteção de uma casa ou empresa, mas você sabe quais são eles?

Essa é uma área em que aparecem novidades constantemente, e saber o que pode ser útil para a proteção de um estabelecimento ou de uma residência faz toda a diferença em relação ao que você espera do projeto.

Saiba quais são os equipamentos indispensáveis para manter um alto nível de segurança onde você desejar e, assim, manter tanto o patrimônio, quanto as pessoas protegidas!

Equipamentos de segurança essenciais para residências e empresas

Com esse conjunto de equipamentos, será possível morar, trabalhar e habitar no local escolhido com muito mais tranquilidade!

Câmeras de segurança

Esse é, provavelmente, o equipamento mais lembrado quando se trata do assunto. As câmeras permitem que o ambiente seja monitorado 24 horas por dia. A simples presença do aparelho já inibe a ação de pessoas mal intencionadas.

Sua instalação e monitoramento podem ser feitas por uma empresa de segurança. É muito importante citar que as imagens captadas e armazenadas podem ser utilizadas para fins legais, como processos judiciais, o que traz uma funcionalidade extra para a praticidade do equipamento.

O ideal é que elas sejam instaladas em pontos estratégicos, de modo que as imagens possam atingir o máximo possível do local e, assim, melhorar as condições de monitoramento.

Sistemas de alarme

Assim como as câmeras, os alarmes são imediatamente lembrados quando o assunto é segurança. Geralmente instalados em portas e janelas, embora possam ser colocados em outros lugares, eles permitem saber quando ocorreu alguma invasão ou se existe a presença de pessoas não-autorizadas no local.

Em conjunto com os sensores, que também podem ser instalados por todo o território, é possível identificar a movimentação de pessoas na parte interna ou externa de uma casa ou empresa e, assim, acionar a central de alarme, o que por sua vez alerta as pessoas que estiverem cadastradas.

É possível também instalar uma sirene junto com o sistema, o barulho emitido por esses equipamentos pode ajudar a espantar quem estiver ali, de modo a evitar maiores prejuízos. Uma empresa de segurança pode ser contratada para monitorar o sistema de alarme e tomar as devidas medidas em casos de eventos inesperados.

Outros equipamentos

Câmeras e alarmes são os principais, mas ainda existem outros que podem ser utilizados em casas e empresas, como os seguintes:

Cercas elétricas: instaladas sobre os muros que cerceiam a edificação, evita a entrada de pessoas mal-intencionadas graças à alta descarga elétrica emitida quando alguém entra em contato com ela.

Fechadura eletrônica: o acesso pode ser feito através de chaveiros de aproximação, senhas ou biometria, o que traz muito mais segurança e praticidade do que as chaves tradicionais.

Porteiro eletrônico com vídeo: para não precisar ir até a porta para receber visitas, e com um nível de segurança mais elevado que os interfones tradicionais, o porteiro eletrônico é uma ótima pedida para casas e empresas.

A Generall é uma empresa de segurança com mais de 26 anos de experiência no mercado, capaz de planejar e executar projetos completos na área para residências e empresas de todos os portes e segmentos, de modo que o patrimônio e as pessoas estejam protegidas. Clique aqui para acessar o blog da Generall e conferir nossos conteúdos!



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma Empresa que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese