Os cuidados que a sua primeira viagem de férias exige em sua residência

Acompanhe quais os principais cuidados que é preciso ter com sua casa antes da viagem de férias. Veja também como contratar uma empresa de segurança para garantir a integridade de sua residência.

Em épocas de férias, muitas famílias aproveitam para viajar e curtir momentos de lazer e descanso.

Antes de pensar nos detalhes da viagem, é preciso considerar pontos importantes no que diz respeito à segurança da casa no período de ausência.

Veja também: cuidados necessários ao chegar em casa de carro

Confira alguns cuidados preciosos para manter sua residência segura durante a viagem de férias da família:

Cuidados com a segurança da casa

·         Seja discreto nas redes sociais

Os ladrões estão cada vez mais usando as redes sociais para pesquisar e escolher suas vítimas.

Visto isso, o mais recomendado é não publicar na internet que está indo viajar, evitar realizar check-in em hotéis e restaurantes, e também tomar cuidado para não revelar o endereço de sua residência.

·         Comunique alguém sobre sua viagem

Para quem vai passar bastante tempo fora, é importante avisar a um amigo, vizinho ou ao zelador do prédio (no caso de morar em apartamento) e também deixar uma autorização, caso alguma pessoa, como um empregado, tiver que entrar no apartamento durante sua ausência.

Por mais que os funcionários da residência sejam de confiança, eles podem inocentemente comentar com alguém de fora sobre a sua viagem, que pode ser uma pessoa mal intencionada.

·         Deixe a entender que tem alguém em casa

Até mesmo casas vazias podem parecer ocupadas. Basta acender as luzes para dar a entender que há alguém (hoje em dia é possível acessar a tecnologia de timer pela internet).

Também é recomendado pedir para algum amigo pegar a correspondência, deixar sacos de lixo para fora e estacionar um carro em sua garagem.

·         Proteja o perímetro

Instalar câmeras de segurança com acesso Wi-Fi na área externa da casa mostra aos ladrões que a casa está sendo vigiada. Exiba também as placas de companhias de segurança logo na entrada.

·         Reforce as entradas

Não se esqueça de conferir todas as portas da casa (o ideal é usar também um trinco de segurança para dificultar invasões, como a ‘chave tetra’).

As janelas também demandam cuidado, sendo recomendada a instalação de películas anti-intrusos.

·         Cuidados com a segurança interna

Para deixar a residência ainda mais protegida, é fundamental manter os pertences mais valiosos, como joias e relógios, por exemplo, dentro de um cofre, ou muito bem escondidos.

Câmeras de monitoramento também são grandes aliadas nessas horas. Prefira modelos que mostrem em tempo real no celular o que acontece no cômodo, e avise quando algum movimento suspeito for detectado.

·         Contrate uma empresa de segurança

Para curtir as férias de forma tranquila, sem preocupações e sem criar ansiedade para voltar para casa, a melhor solução é contratar uma empresa de segurança, seja através de meio eletrônico (com câmeras) ou, até mesmo, com presença física de proteção patrimonial.

 Garanta a segurança de sua residência com a Generall

A Generall é uma empresa que fornece apoio profissional para garantir a segurança de estabelecimentos e residências.

Navegue pelo blog clicando aqui para conhecer mais sobre a empresa de segurança Generall.



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma Empresa que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese