Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Um dos meses mais esperados do ano chegou e junto dele a tão esperada férias em que, geralmente, todos da família estão disponíveis para viajar e sair um pouco da rotina corrida e estressante do restante do ano.
Antes de viajar, as pessoas se preocupam em organizar todos os preparativos para a viagem como passagens, malas, estadia, passeios e tudo relacionado a diversão dos próximos dias, mas algo muito importante nem sempre é levado em conta: a segurança da sua residência.
Com todos viajando é preciso tomar um cuidado especial em relação a segurança da residência, já que sem ninguém em casa às chances de ladrões invadirem são maiores.
Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que poderão ajudar a deixar a sua residência segura e a sua viagem tranquila e sem preocupações com os bens que ficaram.
Cuidado com as luzes, campainhas e interfones
Muitas pessoas acreditam que deixar as luzes da casa acesas enquanto viajam é bom para que quem está do lado de fora acredite que tenha pessoas dentro da residência.
Mas, na verdade, essa não é uma boa ideia. Pois quando as luzes ficam acesas direto, inclusive durante o dia, os criminosos logo descobrem que não tem ninguém em casa.
Existem alguns sistemas de temporizador em que é possível programar as luzes para que elas acendam e apaguem nos horários desejados, isso faz com que pensem que há presença de alguém na residência.
Outra dica que podemos acrescentar nesta lista é em relação a campainhas e interfones. Pessoas que desejam invadir residências podem tentar apertar esses dispositivos em horários diferentes para ver se alguém atende, se não atender, acreditam que não tem ninguém em casa.
Para deixar essas pessoas na dúvida, é importante desligar qualquer campainha ou interfone que tenha em sua casa, assim, quando a pessoa apertar, não irá fazer nenhum barulho e ela ficará na dúvida se está funcionando ou não, logo irá dificultar a ação dos bandidos.
Faça a instalação de monitoramento eletrônico
Para que sua viagem seja mais tranquila e você fique confiante de que sua residência está totalmente segura, instalar um monitoramento eletrônico pode ser uma excelente ideia.
Existem diversos tipos de monitoramentos, como alarmes, câmeras, gravadoras, cercados eletrônicos e muitos outros que ajudam a dificultar a ação dos criminosos.
Para o caso de acompanhar toda a movimentação da sua casa mesmo estando longe, é preciso instalar um monitoramento de câmeras no qual você conseguirá olhar diretamente através de seu smartphone.
Com alarmes e cercas elétricas, os bandidos terão mais dificuldade para fazer essa invasão, então vale a pena acrescentar na lista de monitoramentos a serem instalados.
Conte com serviço de segurança patrimonial
Outra dica que faz toda diferença para a segurança da sua residência, enquanto ela está vazia, é contar com um serviço de segurança patrimonial, em que profissionais altamente capacitados poderão ajudar a fazer essa proteção.
Para contratar tanto o serviço de segurança patrimonial como o monitoramento, é preciso encontrar uma boa empresa de segurança como a Generall.
A Generall oferece as melhores soluções para a sua residência, pois trabalha com autorização da Polícia Federal e garante a proteção de sua casa e a sua tranquilidade enquanto você e sua família viajam.