Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
A segurança é um dos fatores que mais têm contribuído para o aumento do número de pessoas têm privilegiado os condomínios fechados na hora de escolher onde morar.
Isso acontece devido ao fato de os gestores considerarem a segurança do condomínio uma das maiores prioridades, uma vez que é necessário garantir aos moradores um ambiente altamente protegido.
Assim sendo, esses administradores procuram utilizar diversas formas para melhorar a segurança do condomínio, a começar pela portaria, por meio de implantação de sistemas de monitoramento. Mesmo assim, devido a alguma ação impensada, a qualidade da segurança pode ser prejudicada, além de expor os condôminos a situações de risco.
Confira alguns dos principais erros de segurança que acontecem nos condomínios:
A falta equipe qualificada para a segurança do condomínio
Dentre as falhas que ocorrem por parte da administração, uma das maiores é acreditar que uma pessoa não qualificada está apta a cuidar da segurança do condomínio.
É preciso que esse funcionário tenha passado por treinamentos e cursos de capacitação oferecidos por empresas especializadas, que trabalham com implementação de normas e treinamentos voltados aos procedimentos de emergências.
Sistema de monitoramento desatualizado
A segurança eletrônica é outro fator muito importante ao qual o gestor, assim como os condôminos, deve dar total atenção. A falta de atualização do sistema de monitoramento pode deixar o condomínio em estado de vulnerabilidade, possibilitando aos bandidos meios de burlar o monitoramento.
Assim como câmeras 24 horas são ótimas aliadas quando o assunto é segurança, existem outras soluções que, juntas, reforçam o controle de entrada e saída, tanto dos condôminos quanto dos visitantes e entregadores.
Falta de orientação sobre o funcionamento da portaria
Todo ambiente de trabalho tem suas normas. Na portaria de um condomínio não é diferente. As regras são primordiais para que o porteiro possa ter uma direção a seguir, principalmente para evitar que algum morador queira interferir no funcionamento da portaria.
Desvio de atividade
Outro erro que não deve acontecer é o desvio de função, ou seja, não é permitido por lei que porteiro deixe o seu local de trabalho para realizar funções que não estão ligadas a ele. Por isso, é de suma importância que esse colaborador tenha pleno conhecimentos de suas principais tarefas, assim como o administrador e os condôminos.
Vantagens de investir em uma segurança remota para controlar entrada e saída de pessoas em condomínios
Antes de falarmos sobre das vantagens da portaria remota, vamos falar sobre o que é e como funciona essa nova tecnologia.
A Portaria Remota é uma solução tecnológica inovadora voltada à segurança de condomínios e tem como objetivo controlar o acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviços.
Todo o controle é feito por meio de uma central de monitoramento que conta com um profissional capacitado para acompanhar, à distância, toda a movimentação relacionada à entrada e à saída de qualquer pessoa, independente de morar ou não no local.
Com a implantação dessa solução, o acesso ao condomínio só é permitido por meio de autorização dos condôminos. A tecnologia conta com funções que armazenam todas as informações relacionadas à portaria, permitindo ao síndico e à empresa responsável pela segurança acompanhar mais de perto todos os acontecimentos do dia a dia do local. Além disso, há diversas vantagens, tais como:
- Redução de falha humana;
- Aumento na segurança dos moradores;
- Redução de gastos desnecessários;
- Redução de custos com pessoal e taxa de condomínio.
A Generall uma empresa de segurança especializada em sistemas de monitoramento, como a Portaria Remota. A organização tem como prioridade garantir a segurança de todos os seus clientes, empregando o que há de melhor em segurança privada no espaço de seus clientes.
Confira também: Empresa de Portaria em Guarulhos