Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Saiba como funciona o controle de acesso de prestadores de serviços a condomínios que têm uma portaria remota, e também veja como entrar em contato com a empresa especialista nesse sistema de segurança patrimonial.
O acesso de prestadores de serviços a condomínios deve ser controlado e acompanhado pelos profissionais responsáveis, mas como isso acontece em prédios que adotaram o sistema de portaria remota?
Todo o acesso precisa de autorização do síndico ou do morador, e a portaria remota garante praticidade e segurança aos condôminos. Acompanhe todas as informações e tire suas dúvidas.
Como é feita a liberação de prestadores de serviços?
Para estar autorizado a entrar no condomínio, os prestadores de serviços precisam ser liberados pelo síndico ou por um morador, seja por meio de uma autorização prévia ou assim que o profissional chega ao recinto.
Também é preciso que o prestador respeite os horários que permitem a realização de serviços nas dependências do condomínio. Um encanador, por exemplo, não pode ter autorização para realizar ajustes no período da noite.
É preciso ter um cadastro prévio?
O cadastro prévio de prestadores de serviços, sejam aqueles que frequentemente acessam o condomínio ou os pontuais, é uma boa forma de controlar o fluxo de entrada. Por meio do aplicativo Generall App, é possível realizar a previsão de visita de um prestador de serviços e registrar um pré-cadastro para agilizar a triagem do operador. Ou seja, pode-se criar cadastros que tornam o processo de controle mais funcional, contando com informações como:
- nome do prestador;
- empresa que o representa;
- documento de identificação (RG ou CPF);
- placa do veículo (caso precise usar a garagem);
- endereço da casa ou apartamento a receber o serviço;
- horário de entrada e saída.
Utilize a tecnologia para controlar acessos de prestadores de serviço
Prédios que adotam o sistema de portaria remota passam a contar com dispositivos de alta tecnologia para ajudar no controle de visitantes. Tais equipamentos capturam imagens, sons e dados que ficam armazenados em plataformas (caso seja necessário realizar averiguação de fatos posteriormente).
O sistema também utiliza de tecnologias no processo de autorização de prestadores e na liberação de acordo com horários estabelecidos pelo condomínio. O aplicativo da Generall, por exemplo, conta com soluções para diversos problemas presentes no ambiente de um condomínio, além de possibilitar cadastro unificado, acesso a câmeras e chave virtual.
Por meio do aplicativo Generall App, é possível viabilizar o gerenciamento do controle de prestadores de serviço e acelerar o acesso, sem renunciar à segurança patrimonial.
Veja mais: Aplicativos de segurança na portaria remota
Vantagens em ter uma portaria remota no condomínio
Outras vantagens de ter uma portaria remota em seu condomínio são:
- aumento na segurança;
- armazenamento de dados, imagens e sons, com data, hora e informações, como horário de entrada e saída de visitantes;
- comunicação via aplicativo para realizar a autorização de entrada de prestadores de serviços;
- acompanhamento 24 horas por dia.
Portaria remota garante segurança e controle de acesso por prestadores de serviço
A portaria remota se tornou uma tendência graças a seus projetos para condomínios de todos os portes e tecnologias utilizadas em prol de monitorar o controle e a rotina de condôminos, colaboradores e prestadores de serviço.
Ao contratar esse sistema de segurança, o condomínio se torna um local muito mais tranquilo. Foi pensando nisso que surgiu a Portaria Remota, modelo de negócio que realiza monitoramento direto de uma central e conta com equipes de profissionais altamente qualificados no gerenciamento a distância, utilizando tecnologia e projetos específicos a favor de todos.
Ao navegar pelo site, é possível obter informações adicionais sobre os serviços de portaria remota, além de outras soluções e tecnologias oferecidas pelo Grupo Generall.