Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Veja as 3 principais vantagens de contratar uma empresa de vigilância para a segurança patrimonial do seu negócio.
Estabelecimentos e negócios devem investir em segurança patrimonial para garantir a integridade física do local (e, consequentemente, das pessoas que ali se encontram).
Veja por que contar com o apoio de uma empresa de vigilância contratada e suas 3 principais vantagens.
Leia também: As 5 dicas que podem reduzir as brechas de segurança na sua empresa
As 3 vantagens principais de uma empresa de vigilância
1. Customização de serviços de acordo com as necessidades do negócio
A personalização do serviço de segurança patrimonial é muito importante para atender às diversas demandas de um estabelecimento em específico, e isso é possível graças ao trabalho de profissionais especializados em proteção privada.
Como exemplo, pode-se citar a instalação de sistemas e equipamentos eletrônicos, assim como o posicionamento dos profissionais que são especializados em segurança em ambiente corporativo.
2. Controle de custos de forma efetiva
Uma das grandes vantagens de contar com o trabalho de uma empresa de vigilância privada está na possibilidade de controlar os custos de forma mais eficiente.
Isso ocorre graças às estratégias feitas pelos profissionais, priorizando as demandas mais latentes e especificidades do negócio (e do perímetro). Assim, a empresa de vigilância terceirizada consegue fornecer mais previsibilidade no valor do Retorno sobre o Investimento (ROI).
3. Análise de possíveis vulnerabilidades nas atuais condições do negócio
Essa vantagem é possível graças às inspeções realizadas por profissionais de empresa de vigilância.
O objetivo dessas avaliações é, justamente, identificar e apontar as potenciais vulnerabilidades e limitações da segurança existente. Além disso, visa também ter informações suficientes para a elaboração do planejamento de segurança.
Os riscos a que minha empresa pode estar exposta
Além de compreender as três principais vantagens de uma empresa de vigilância contratada, é fundamental ter consciência sobre os perigos mais latentes no cenário corporativo.
Com isso em mente, é possível elencar os principais riscos. São eles:
- Crimes contra o patrimônio: são todas as ações criminosas que impactam os bens e o patrimônio do negócio. Incluem roubos, assaltos, fraudes, apropriação indébita etc.
- Riscos institucionais: são possíveis prejuízos à imagem da empresa, ou seja, tudo o que influencia negativamente na sua reputação, ocasionando queda de consumo, por exemplo.
- Riscos naturais: envolvem desastres naturais, como raios que possam causar incêndios e enchentes e ventanias que causem estragos.
- Riscos operacionais: são todas as falhas que podem ocorrer em processos e causar prejuízos, como acidentes, incêndios e explosões.
- Riscos legais: incluem todas as exigências legais, quando não cumpridas. Isso pode ocasionar processos trabalhistas, danos ao consumidor etc.
Qual é a quantidade ideal de vigilantes?
Ao desenvolver um planejamento de segurança, é fundamental contar com uma quantidade coerente de vigilantes, levando em consideração questões como o tamanho da área de ocupação do negócio. Quanto maior for a empresa, mais profissionais serão necessários para a vigilância.
Outra questão importante é levar em consideração a quantidade de colaboradores e prestadores de serviços presentes no local.
Ao decidir contratar uma empresa de vigilância, os gestores podem contar com as análises dos próprios profissionais para determinar a quantidade de vigilantes necessária.
Empresa de vigilância Generall: conte com o trabalho de quem é profissional em segurança
A segurança patrimonial deve ser tratada com seriedade. A Generall é uma empresa de vigilância que sabe disso, e realiza serviços de monitoramento, planejamento de segurança, portaria e facilities com equipes de profissionais competentes, treinados para lidar com possíveis riscos que podem acontecer dentro de um negócio.
Navegue pelo site e conheça mais sobre o planejamento de segurança e vigilância privada elaborado pela Generall.