Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Uma empresa de facilities oferece uma série de serviços, como limpeza, segurança, portaria, jardinagem, manutenção, recepção e mão de obra administrativa, por exemplo.
A contratação de uma empresa de facilities representa a terceirização de serviços, com o intuito de contar com o apoio de equipes especializadas em cada um, para obter qualidade com um ótimo custo-benefício.
Entenda por que é importante que o seu negócio ou condomínio invista na contratação de uma empresa de facilities e o que é fundamental analisar antes de fazer uma parceria.
A importância de contratar uma empresa de facilities
Uma empresa de facilities consegue organizar melhor as demandas diárias de locais com grande circulação de pessoas, como condomínios, escritórios, hospitais, escolas e empresas em geral.
Nesse sentido, ao contratar uma empresa que oferece serviços de qualidade, a tendência é que o ambiente seja beneficiado significativamente.
Ademais, custo-benefício de contratar uma empresa terceirizada acaba sendo superior ao de montar uma equipe interna. Afinal, não é preciso investir tempo e recursos em contratar várias pessoas e ter que promover treinamentos para todas.
O que considerar antes de fechar um contrato com empresa de facilities
Ao decidir pela contratação de uma empresa de facilities, preste atenção aos seguintes elementos:
Conheça todos os serviços da empresa
Uma empresa de facilities com experiência de mercado pode oferecer diversos serviços essenciais ao bom funcionamento de condomínios e estabelecimentos em geral.
É importante conhecer tudo o que a terceirizada pode fazer por você, se terá como atender às necessidades e expectativas, assim como se conta com equipes realmente especializadas nos serviços que oferecem.
Saiba o quanto a equipe é treinada e reciclada
É muito importante que a empresa de serviços terceirizada invista em treinamentos e reciclagem para assegurar o alto nível de qualificação dos profissionais.
Solicite o plano de treinamento anual da equipe que fornecerá o serviço e confira de quanto em quanto tempo esses profissionais são treinados e reciclados.
Verifique a situação trabalhista da prestadora de serviços
Estar em conformidade com a legislação brasileira é fundamental para que a empresa de facilities atue sem causar nenhum problema para o seu negócio ou condomínio.
Assim sendo, é importante aferir a agenda trabalhista da empresa e solicitar documentos que comprovem a autorização de funcionamento.
Conferir o uso de equipamentos, dispositivos eletrônicos e tecnologia
A cada dia, surgem tecnologias inovadoras no campo das facilities. Hoje, há diversos dispositivos e equipamentos que podem ser utilizados na execução de serviços em geral.
Ao escolher uma empresa de facilities, verifique se há investimentos em inovação e tecnologia. Outro detalhe diz respeito ao uso de equipamentos de proteção individual para a segurança dos colaboradores.
Empresa de facilities: conheça os serviços da Generall
Contratar uma empresa de facilities é uma decisão que envolve algumas análises importantes. Uma equipe de profissionais pode aumentar a segurança, o bem-estar e a rentabilidade do seu negócio ou condomínio, mas é preciso prestar bastante atenção antes de assinar o contrato.
Se você busca uma empresa de facilities séria, conheça a Generall. Há mais de 30 anos no mercado, atuamos na área de terceirização de serviços para empresas, condomínios e estabelecimentos em geral.
Confira todas as informações sobre as facilities da Generall aqui no site.