Dicas de segurança para a vizinhança

Confira as principais dicas de segurança para a vizinhança, e veja também como contratar uma empresa de segurança para garantir a integridade de sua residência.

Nos dias de hoje, é preciso unir forças em busca de mais segurança para a família e também para a vizinhança. Como já é sabido, a segurança pública já não é mais autossuficiente o bastante para manter casas e edifícios com sistemas de segurança eficientes e ativos.

Visto isso, é preciso reforçar alguns pontos, e a política de boa vizinhança é um dos alicerces para uma rua mais protegida. O companheirismo entre vizinhos é uma forma de buscar mais segurança de maneira barata e eficiente.

Em algumas cidades, moradores do mesmo bairro têm se organizado para cuidar uns dos outros e prevenir situações de invasão e violência.

Como resultado dessa iniciativa, os bairros tornam-se mais seguros e a relação entre vizinhos é fortalecida. A iniciativa é popularmente chamada de “Vizinhança Solidária”.

Saiba mais: Entrou em uma área de risco? Saiba como se prevenir.

Vizinhança Solidária: medidas para aumentar a segurança da sua rua

  • Observe pessoas ou veículos estranhos rondando a vizinhança (passando pela mesma rua várias vezes) e acione a Polícia Militar se detectar algo suspeito. Concomitante a isso, avise aos vizinhos através de mensagens (o mais recomendado é montar um grupo com todos da vizinhança em alguma rede social para que os avisos sejam repassados rapidamente);
  • Ao viajar, e deixar a residência desabitada, informe a um vizinho de confiança. Peça para ele recolher cartas e jornais diariamente e, se possível, manter a calçada da casa limpa e apagar as luzes ao amanhecer. Dessa forma, possíveis criminosos acharão que a casa está habitada;
  • Não confie em estranhos! Pode parecer uma frase clichê, mas mesmo hoje as pessoas ainda são surpreendidas. Os bandidos podem se passar por vendedores, catadores de papel ou até mesmo funcionários de órgãos públicos. Tudo para “monitorar” suas vítimas;
  • Deixe seu número de telefone com, pelo menos, um vizinho. Se sua residência estiver localizada em um bairro com vigilância motorizada, ligue para avisar sobre sua ausência;
  • Ao chegar em casa e perceber qualquer movimento ou presença estranha na rua, não estacione e nem abra o portão da garagem. Dê mais uma volta no quarteirão e, se preciso, acione a polícia;
  • Contrate uma empresa de segurança! Seja através do monitoramento eletrônico ou, até mesmo, com presença física de proteção patrimonial, contratar uma empresa de segurança é a melhor forma para se manter tranquilo, principalmente durante as férias, quando várias famílias do bairro se ausentam por conta de viagens e passeios.

É de suma importância manter a segurança, não apenas de sua própria casa, como de todos que moram em seu bairro. A Vizinhança Solidária é uma ferramenta que surgiu e vem crescendo em todo Brasil, visando observar e proteger os imóveis da rua ou localidades próximas.

Contrate uma empresa de segurança e tenha tranquilidade em sua vizinhança

A Generall é uma empresa de segurança que atua na proteção de estabelecimentos e domicílios há mais de 20 anos.

Clique aqui para conferir outras matérias sobre proteção domiciliar, e navegue pelo site para saber mais sobre a Generall.



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma Empresa que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese