Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, hoje é possível tirar proveito de tendências de segurança patrimonial muito mais eficientes. Acompanhe todas as informações.
Uma das principais preocupações de famílias e estabelecimentos gira em torno do nível de segurança do local.
A boa notícia é que com as novas tendências de segurança patrimonial é possível atender a essa demanda, que é cada vez maior.
Segurança patrimonial: principais tendências
Sistema integrado de reconhecimento de placas
O sistema integrado e inteligente de reconhecimento de placas foi feito justamente pensando em diminuir o índice de erros que pessoas cometem, e isso por meio da utilização de câmeras de segurança específicas.
Esses equipamentos já estão sendo utilizados pelos órgãos de fiscalização pública (como o Detran), e agora começam a ser procurados por empresas e condomínios (locais com grande fluxo de veículos).
O sistema ajuda a identificar as placas e a reconhecer o veículo. As empresas também contam com um sistema de dados integrados (junto a instituições, como a Polícia Militar) para emitir o alerta, caso haja alguma atividade criminal.
Fechadura digital
As fechaduras digitais não são, necessariamente, uma novidade no Brasil. Já estão presentes em alguns condomínios fechados, e são de grande ajuda para evitar situações problemáticas, como a perda de chaves.
Alguns modelos mais recentes funcionam a partir de sensores biométricos, e outros já permitem o destrancamento via celular, o que ajuda muito na rotina de quem tem alguma deficiência ou limitação de mobilidade.
Portaria virtual
A portaria virtual é utilizada em algumas cidades do Brasil, sendo uma solução de segurança patrimonial que está se tornando uma alternativa promissora para 2020, já que oferece duas principais vantagens: comunicação em tempo real entre a central e o cliente e o monitoramento 24 horas.
Além disso, o custo dessa solução é muito econômico, já que o videomonitoramento não demanda a presença de um profissional na portaria de uma residência ou estabelecimento, por exemplo.
Todo o trabalho é feito remotamente, via imagens que são enviadas para a central e para dentro do prédio, assim, é feito o registro da imagem e do nome de quem entrará.
CFTV
As câmeras de segurança CFTV serão, provavelmente, as soluções de segurança patrimonial mais utilizadas em 2020. O equipamento é de fácil instalação, funciona 24 horas por dia e permite monitoramento via dispositivo móvel.
Esse tipo de câmera é uma grande aposta para combater a criminalidade, já que a qualidade da imagem é muito superior e, quando aliado ao trabalho de profissionais da área de segurança patrimonial, agiliza no combate e inibição das tentativas de roubo.
Videomonitoramento
O videomonitoramento, em conjunto com as câmeras CFTV, ajudam no monitoramento via imagens de qualidade, com alta resolução, além de som.
Segurança patrimonial: tenha auxílio da Generall para proteger seu patrimônio
A tecnologia está dominando o ramo de segurança patrimonial. Hoje, é possível encontrar diversas tendências tecnológicas na hora de proteger estabelecimentos e residências. Além dos equipamentos, é preciso contar com equipe altamente especializada no assunto, e a Generall oferece o que há de melhor no monitoramento de casas, estabelecimentos ou locais públicos.
Navegue pelo site para conhecer as soluções de segurança patrimonial da Generall e clique aqui para acompanhar todas as informações sobre monitoramento.
Confira também: Empresa de Portaria Remota