Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Manter a empresa segura e muito mais protegida é o desejo de qualquer proprietário, pois é a partir dessa segurança que ele consegue lucrar de forma muito mais tranquila.
Com o índice alto de assaltos e invasões a empresas, é preciso que os proprietários tenham certos cuidados e mantenham a segurança em uma organização que precisa ser muito bem feita por meio de alguns detalhes que são cruciais para essa proteção.
Com a falta de planejamento em segurança, as empresas acabam ficando vulneráveis e fáceis de serem invadidas por criminosos que sempre estão de olho em erros comuns que se tornam grandes oportunidades para suas ações.
Antes de mostrar como se proteger, é importante citar quais são as principais formas que esses criminosos invadem empresas. Assim, os empresários terão uma noção maior de todo o perigo que sua empresa pode estar correndo.
Erros que potencializam a invasão de criminosos em empresas
1 – Descuido exterior
Com o descuido exterior da empresa, fica muito mais fácil acontecer uma invasão realizada por criminosos. De fora, eles conseguem estudar os pontos mais vulneráveis da empresa para que ocorra a invasão sem que sejam pegos.
Então, alguns dos maiores erros que os proprietários cometem, facilitando aos criminosos, nesse sentido, são:
- Falta de iluminação externa;
- Falta de monitoramento eletrônico;
- Falta de cerca elétrica;
- Falta de câmeras que gravam;
- Falta de identificação, como o número da empresa.
Quando a identificação da empresa, ou seja, o número está bastante visível, caso ocorra invasões, assaltos ou furtos, a polícia conseguirá contatar o responsável da empresa mais facilmente.
2 – Janelas sem segurança
As janelas são um dos alvos que criminosos mais prestam atenção, pois são muito fáceis de serem abertas quando não ocorre a devida proteção. Os erros cometidos em relação a elas são:
- Falta de bloqueio nas janelas dos andares mais altos;
- Falta de travamento forte;
- Falta de insulfilm instalado nos vidros.
3 – Portas e portões descuidados
As portas e os portões precisam ter muito mais segurança, além das chaves e, geralmente, esse cuidado não passa muito pela cabeça dos proprietários, que acabam cometendo erros como:
- Falta de porteiro eletrônico com câmera;
- Falta de fechaduras fortes.
Quando certos cuidados em relação à portaria e às portas não são tomados, os bandidos conseguem entrar até pela porta da frente.
4 – Descuido interior
O interior da empresa também precisa ser cuidado para que, caso criminosos consigam invadir, encontrem dificuldades quando entrarem para roubar o que tem lá dentro.
- Falta de alarme dentro da empresa colabora com as ações;
- Falta de alarmes espalhados dentro da empresa;
- Falta de mudança nas senhas dos alarmes com frequência.
Mantenha sua empresa segura e protegida
Há alguns cuidados que são primordiais para que a empresa esteja sempre protegida das ações dos criminosos. Alguns deles são:
- Ter um monitoramento eficaz de filmagens e gravações;
- Ter portaria blindada e com profissionais disponíveis 24 horas para a segurança;
- Ter alarmes instalados em toda a empresa, tanto na parte exterior como na parte interior;
- Contratar uma empresa de segurança privada.
Uma empresa de segurança privada pode ser uma das melhores soluções que você terá para a proteção da sua empresa. Para contratar a melhor do mercado.
A Generall é uma empresa que trabalha com monitoramento eletrônico, vigilância de portaria e muitas outras formas de segurança que irão deixar você muito mais tranquilo em relação à segurança de sua empresa.
Clique aqui e conheça mais sobre a Generall