Conheça 8 mitos e verdades sobre a portaria remota

A portaria remota traz muitas vantagens para condomínios residenciais. Além da segurança e do controle de acesso, é fundamental que síndicos, zeladores e condôminos conheçam mais sobre o assunto. Sendo assim, acompanhe 8 mitos e verdades acerca desse sistema de segurança e aproveite para tirar todas as dúvidas sobre o assunto.

8 mitos e verdades sobre a portaria remota

1. Aumenta a segurança do condomínio

Verdade: a portaria remota funciona com uma central de monitoramento que trabalha 24 horas por dia. Os operadores trabalham com auxílio de câmeras e escutas estrategicamente instaladas pelo condomínio, permitindo o acompanhamento contínuo e total controle de acesso.

2. O condomínio pode ter economia de até 60%

Verdade: depois da segurança, uma das principais vantagens da portaria remota é a possibilidade de economizar até 60% nas taxas do condomínio, já que o trabalho é todo realizado pela empresa contratada.

3. A portaria remota conta com projetos individualizados

Verdade: empresas de segurança devem estar capacitadas para desenvolver projetos individualizados para a portaria remota, levando em consideração a análise de riscos do local, características do condomínio, perfil dos moradores, entre outras variáveis.

4. Oferece mais praticidade à rotina do condomínio

Verdade: por meio da tecnologia, a portaria remota oferece possibilidades aos moradores e funcionários, tornando o acesso mais moderno e personalizado com o uso de aplicativos, biometria, leitura facial, QR Code, chave virtual, tags e outras formas de permitir a entrada e saída das pessoas com segurança.  

5. Processos se tornam mais demorados

Mito: muitos acreditam que uma central remota pode gerar lentidão nos processos, como na liberação da entrada de visitantes ou de prestadores de serviços. Na verdade, ao ter o auxílio de uma empresa de portaria remota, é possível otimizar o acesso e evitar filas.  

6. Ainda não é aplicável ao Brasil

Mito: a portaria remota tem sido amplamente adotada por condomínios de vários portes em todas as regiões do País.  

7. É difícil implementar

Mito: muitos condomínios dispensam a possibilidade de adotar uma portaria remota por acreditarem que a instalação é muito complicada. Porém, é importante salientar que a empresa contratada para realizar o serviço fica totalmente responsável por prover as tecnologias que são necessárias para que o sistema funcione de forma devida. Nesse sentido, é fundamental escolher uma empresa especialista e capacitada para garantir a melhor experiência aos condôminos e funcionários.  

8. A portaria remota pode ser adotada apenas por condomínios de pequeno porte

Mito: com projetos personalizados e tecnologia, é possível implantar uma portaria remota em condomínios dos mais diversos portes.

Por que investir em uma portaria remota?

Contratar uma empresa de portaria remota pode ser fundamental para garantir um sistema de segurança devidamente estruturado, com toda a tecnologia que é necessária para exercer o controle de acesso da melhor forma possível.

É por isso que os condôminos precisam contar com uma central de monitoramento especializada, já que os operadores prestarão todo o serviço de controle de acesso de carros e pedestres.

Conheça mais sobre as vantagens da Portaria Remota Generall

A Portaria Remota Generall garante que o processo de instalação, assim como o acompanhamento da rotina do condomínio, ocorra da melhor forma possível, com uma equipe e tecnologias bem-estruturadas.  

Somos uma empresa de segurança patrimonial que elabora projetos individualizados, levando em consideração as especificidades de cada caso. Pelo site, é possível conhecer mais sobre a Portaria Remota Generall e como ocorre o processo de implantação. 



Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese