Como proteger sua casa durante a viagem de final de ano

É muito comum que as pessoas saiam em viagens longas no final de cada ano. Viagens em família pode ser uma preocupação quando se trata de deixar a casa vazia por um longo período. E muitas famílias acabam não se planejando quanto a isso devido à correria dos preparativos para a viagem.

Os preparativos de uma viagem são importantes, mas a segurança de sua residência precisa ser colocada também como uma prioridade. Muitas pessoas acabam tendo dificuldade em se organizar e isso resulta em esquecimentos, como desligar os aparelhos eletrônicos. Para que isso não aconteça e para que sua casa esteja segura, é necessário estar atento para alguns cuidados antes de sair para uma viagem. 

Dicas para manter sua residência mais segura durante sua viagem de final de ano 

 

  • Não deixe parecer que sua casa está vazia 

 

Quando é visível que uma residência está vazia, a chance de ela sofrer invasões e furtos aumentam. Se possível, coloque um temporizador na lâmpada da varanda, por exemplo, e em uma das lâmpadas do interior da casa. Algumas lâmpadas já podem ser ativadas remotamente, o que facilita o processo.

 

  • Preocupe-se com as portas e janelas 

 

Verifique se não tem nada de valor visível através das janelas, ou que poderia atrair alguém para cometer um furto. Evite mostrar mais que o necessário.

Caso suas janelas sejam grandes e totalmente transparentes, o ideal é colocar cortinas ou persianas para que as pessoas que passam do lado de fora não tenham visão do que se encontra dentro da residência. 

 

  • Conte com a ajuda de alarmes e câmeras de segurança 

 

Investir em equipamentos de segurança residencial, como alarmes e câmeras, pode parecer desnecessário para muitas pessoas, mas esses equipamentos precisam ser vistos como um investimento para sua própria segurança e a de sua família. Eles funcionam como inibidor, fazendo com que o invasor pense bem antes de entrar, além de registrar de forma clara toda a situação, caso algo aconteça.

 

  • Verifique se tudo está desligado e trancado 

 

Antes de sair para sua viagem de final de ano, verifique se tudo foi desligado e devidamente trancado. Verifique todos os aparelhos elétricos, gás de cozinha e se todas as portas e janelas estão trancadas. Todos esses pequenos cuidados são extremamente importantes, principalmente para quem vai passar muitos dias fora de casa. 

Número de furtos em casas e condomínios da capital paulista aumentam

Do ano de 2014 a 2018 foram notificados cerca de 12 mil furtos e roubos em condomínios e casas por ano, em todo o Estado de São Paulo. Os dados fornecidos pela Lei de Acesso à Informação não são detalhados. Esses dados são divulgados pelo Sistema de Informações Criminais (Infocrim), que leva ao público a cada mês as estatísticas dos crimes em São Paulo. 

O maior número dos casos acontece em São Paulo. Foram, em média, 7.883 casos de furtos e roubos. O número se manteve estável no estado ao longo dos anos consecutivos. Já na Capital, em 2018, foram registrados 4.729, representando uma queda significativa.

Contrate uma empresa de segurança patrimonial e viaje com tranquilidade

Além dos cuidados básicos antes de realizar sua viagem de final de ano, é importante se atentar para uma segurança mais eficaz por meio da contratação de uma empresa de segurança patrimonial. 

Generall é uma empresa de segurança com mais de 22 anos de atuação no mercado e dispõe de uma equipe de profissionais altamente capacitados para a realização de escoltas armadas, bem como outros serviços, como vigilância, monitoramento eletrônico e facilities, de modo a atender ao que cada cliente precisa e espera, tratando-se de uma empresa que oferece serviços terceirizados de segurança.

Acesse o site e conheça os serviços oferecidos pela Generall!



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese