Como integrar serviços terceirizados na indústria

A terceirização de serviços em indústrias é uma tendência que cresce mais e mais a cada dia que passa, já que os gestores perceberam que essa alternativa é muito mais simples, prática e eficiente.

Existem várias empresas de terceirização de serviços, e cabe à indústria escolher aquela que seja capaz de suprir todas as suas necessidades. Porém, ainda assim, fica uma dúvida na cabeça dos gestores, que é a forma de integrar os serviços terceirizados na indústria.

Essa pode parecer uma questão demasiadamente complicada, mas, felizmente, não é. Com uma organização bem planejada, tudo correrá da melhor maneira possível e a integração entre os funcionários contratados e os terceirizados será perfeita.

Como os funcionários das empresas de terceirização de serviços são integrados?

O cerne da questão é mais simples do que parece por apenas um motivo: os funcionários terceirizados serão direcionados pelos gestores da mesma forma que os colaboradores contratados. A única diferença está na empresa contratante que, no caso, é a terceirizada.

A partir do momento em que todos eles dividem o mesmo espaço físico, não deve existir nenhuma distinção quanto ao seu tratamento. Assim, será possível manter a harmonia e a tranquilidade no local de trabalho.

Assim como acontece com todos os novos colaboradores, é importante que os funcionários das empresas de terceirização de serviços passem por um período de integração, onde conhecerão todo o espaço físico e também os demais colaboradores.

No começo, é normal que o funcionário de uma empresa de terceirização de serviços se sinta um pouco retraído e tímido, já que ainda não conhece seus colegas de trabalho e nem o local em si, mas isso deve melhorar com o passar do tempo.

Desde que essa rotina seja devidamente implementada, a integração dos terceirizados ocorrerá da melhor maneira possível, sem qualquer tipo de problema ou complicação.

Como organizar o setor de limpeza de uma indústria?

Essa é uma questão que ficará muito mais simples depois da contratação de uma empresa de terceirização de serviços, já que seus colaboradores possuem total conhecimento sobre o assunto.

Porém, basicamente, algumas das principais dicas de organização são as seguintes:

  • Defina os melhores horários para a limpeza de cada ambiente, de modo a não atrapalhar o seu bom uso por parte do restante dos colaboradores;
  • Organize uma escala para a limpeza de locais que, muitas vezes, são relegados, como telhados, o próprio chão de fábrica e salas que são usadas muito raramente;
  • Faça uma escala para que todos os funcionários possam limpar todas as salas e espaços de forma alternada. Assim, eles conhecerão toda a indústria e poderão ser ainda mais polivalentes;
  • Peça ajuda para a empresa de terceirização e aos seus terceirizados para montar uma lista com os produtos e acessórios de limpeza necessários, de modo que nada falte e eles consigam desempenhar bem o seu trabalho.

Com toda essa praticidade, fica bem claro que a terceirização é uma excelente escolha. Inclusive, a documentação que você precisa saber ao pensar em terceirização é bem mais simples do que pode imaginar, ou seja, você só tem a ganhar!

A Generall se destaca entre as empresas de terceirização de serviços, já que atua há mais de 25 anos no mercado e conta com profissionais altamente capacitados, que podem atender tudo o que você precisa e, ainda, garantir um custo-benefício incomparável!

Confira mais matérias pelo blog clicando aqui



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma Empresa que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese