Como a fechadura biométrica pode ajudar na segurança?

A fechadura biométrica conta com tecnologia de ponta para garantir a segurança patrimonial de estabelecimentos e residências. Veja todos os benefícios. 

A fechadura biométrica apresenta inúmeras vantagens, deixando residências e estabelecimentos com acesso regrado, liberado apenas para pessoal autorizado, garantindo maior segurança para todos. 

Como funciona a fechadura biométrica

Há dois principais tipos de fechaduras biométricas que oferecem maior segurança patrimonial: a embutida e a sobreposta. Apesar de distintas, contam com a mesma função, que é restringir o acesso do local apenas para pessoal autorizado. 

A instalação da fechadura biométrica pode ser feita em qualquer lado e há modelos que permitem acesso via diferentes dispositivos, como chaves e senhas, por exemplo. 

Quais são as vantagens da fechadura biométrica para a segurança patrimonial

A principal vantagem da fechadura biométrica para a segurança patrimonial, com certeza, está na tranquilidade que a residência ou escritório ganha ao saber que possui total controle de acessos. 

Ainda assim, esse tipo de equipamento apresenta benefícios que vão muito além. Os principais são:

Flexibilidade

Além de liberar o acesso após conferir a biometria, as fechaduras desse tipo também fornecem outras possibilidades. Existem equipamentos que exigem o cadastro de senhas numéricas, além de destravamento via aproximação de tag ou de adesivo próprio. 

Também, há a possibilidade de utilizar chave física, em caso de uma emergência, para ter o acesso. 

Acesso específico e intransferível 

Enquanto a fechadura convencional pode trazer riscos à segurança patrimonial (já que a possibilidade de fazer cópias ou furtar chaves dá a terceiros a capacidade de passar pela porta sem restrições), a fechadura biométrica se destaca justamente pelo fato de seu acesso não ser passível de cópia. 

A fechadura biométrica confere acesso intransferível, ou seja, apenas pessoas cadastradas podem ter acesso.

Praticidade

O pessoal autorizado, seja colaborador da empresa ou residente de uma casa, nunca mais vai precisar se preocupar com a perda de chaves ou esquecimento em algum lugar. Não terá que perder tempo procurando pelas chaves em bolsas, no carro ou em casa, e também não precisará ter que correr atrás de serviços de chaveiro. 

Com a fechadura biométrica, a “chave de acesso” está sempre com a pessoa, afinal, trata-se de uma senha ou da impressão digital. 

Funcionalidades diversas

Além das possibilidades de acesso, as fechaduras biométricas também oferecem outras funcionalidades, visando garantir mais segurança e tranquilidade para o patrimônio. 

Alguns exemplos de vantagens extras da fechadura biométrica são:

  • Oferece sensor de travamento automático;
  • Conta com alarme sonoro em caso de tentativa de invasão do local protegido;
  • Pode funcionar por baterias para não ter que depender de energia elétrica;
  • Possui função de senha protegida, para dificultar que os meliantes consigam descobrir a senha por meio de marcas deixadas no teclado da fechadura. Essa função fornece números aleatórios a serem digitados depois que a senha já tiver sido autenticada. 

Realize a segurança patrimonial de casas e estabelecimentos com auxílio da Generall

A Generall é uma empresa de segurança patrimonial que oferece diversos serviços, visando à integridade de estabelecimentos e residências. A equipe da Generall é altamente capacitada e está pronta para realizar monitoramento eletrônico, vigilância, portaria e portaria remota.

Navegue pelo site para obter maiores informações ou clique aqui para conhecer o site com notícias sobre segurança patrimonial.



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese