Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
As câmeras de segurança são um fator de proteção muito importante para condomínios residenciais, empresas e estabelecimentos comerciais.
Por outro lado, o assunto se torna polêmico quando envolve a privacidade das pessoas. É de responsabilidade do gestor providenciar formas de ajudar a promover a segurança do local sem invadir o espaço individual de cada um.
Vamos conversar sobre o assunto? Acompanhe:
Câmeras de segurança e privacidade: como conciliar?
Para evitar problemas com frequentadores do local e respeitar a privacidade de todos, é preciso promover o diálogo com colaboradores, visitantes, clientes ou moradores. Confira nossas dicas:
- Informar a todos os frequentadores a existência de monitoramento por câmera;
- Criar normas internas, que devem ser seguidas pelos colaboradores, a fim de tornar claros os procedimentos de segurança adotados;
- Instalar as câmeras em locais onde se tenha a visão de ambientes coletivos;
- Não instalar câmeras em locais ou áreas mais privadas;
- Disponibilizar o acesso das imagens apenas ao pessoal autorizado.
Motivos para instalar câmeras de segurança
O sistema CFTV é um investimento de ótimo custo-benefício
As câmeras de segurança são um ótimo investimento quando o assunto é promover um sistema mais eficiente.
Ainda que demandem um aporte maior para a instalação, sua manutenção é periódica, e as câmeras trazem muito mais tranquilidade e sensação de segurança para quem está constantemente no local.
As câmeras são bastante eficientes
Aliadas ao monitoramento, as câmeras captam imagens e sons 24 horas por dia e enviam as imagens diretamente para uma central.
Por serem muito eficientes, as câmeras são um dos serviços de segurança mais procurados por quem busca proteger pessoas e patrimônios.
No caso de uma ocorrência, as imagens armazenadas podem ajudar a polícia a solucionar o crime.
As câmeras de segurança ajudam a proteger todo o perímetro, incluindo os pontos mais vulneráveis
Ao instalar as câmeras de segurança, o gestor pode contemplar os pontos mais vulneráveis do local levando em consideração questões como a incidência de ocorrências ou má iluminação.
Para fazer uma instalação realmente eficaz, é aconselhável contar com o trabalho de uma empresa de segurança e monitoramento eletrônico, como a Generall.
Uma empresa de segurança realiza um estudo de caso, elabora um projeto de segurança avaliando possibilidades e riscos e só então executa a instalação do sistema CFTV.
Como funciona o monitoramento eletrônico?
O sistema de câmeras de segurança e monitoramento eletrônico tem um funcionamento simples e, ao mesmo tempo, eficiente. Acompanhe:
- As imagens e sons são coletados pelas câmeras, transmitidos para uma central de monitoramento eletrônico e armazenados;
- As câmeras também podem ser integradas aos dispositivos móveis, como tablets e smartphones, de forma que o monitoramento pode ser feito remotamente pelo dono do patrimônio. Além disso, tudo é acompanhado pela empresa de segurança em tempo real;
- Por promover o acompanhamento simultâneo de vários pontos do perímetro, o sistema de câmeras de segurança é essencial para facilitar o acionamento da polícia, possíveis investigações, assim como para inibir crimes, já que os criminosos são desencorajados quando notam a presença das câmeras.
Encontre empresa de monitoramento eletrônico
Quer saber como investir em um sistema de câmeras de segurança de forma eficiente e com auxílio de profissionais no assunto? Conheça os serviços de monitoramento eletrônico da Generall aqui pelo site e entre em contato para tirar suas dúvidas.