Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
A segurança de shopping deve ser feita levando em consideração a complexidade desse local, que fica repleto de pessoas o dia todo e acaba sendo alvo de assaltos e furtos.
Saiba quais são os principais riscos da segurança de shopping, os desafios e o que levar em consideração na hora de contratar esse serviço.
Os maiores riscos relacionados à segurança de shopping centers
Alguns dos maiores riscos da segurança de shoppings são:
Lojas com produtos de alto valor agregado
Os shoppings estão repletos de lojas, e muitas delas podem comercializar produtos considerados de alto valor.
Esses estabelecimentos são os principais alvos de meliantes que buscam furtar tanto a mercadoria quanto o dinheiro em caixa.
Falta de controle de acesso nos estacionamentos
Os estacionamentos de shoppings são amplos e de difícil controle de acesso. Com isso, os clientes correm o risco de serem abordados por pessoas mal-intencionadas.
Falta de profissionais capacitados
Se a segurança de shopping é feita por profissionais amadores, tanto lojistas quanto clientes ficam à mercê de situações de perigo.
Desafios na gestão de segurança de shopping
Quanto aos desafios da gestão de segurança, é possível citar:
Conscientização dos lojistas
Não só o segurança de shopping, mas todos os lojistas precisam agir visando mitigar riscos e tornar o ambiente mais seguro.
É preciso conscientizar os lojistas e orientá-los a não manter altas quantias no caixa da loja, por exemplo.
Cuidados em horários de pouco movimento
A gestão de segurança precisa cuidar do perímetro 24 horas por dia, inclusive quando o shopping se encontra fechado.
Mesmo após às 22 horas, cinemas, praças de alimentação e parques de diversão ainda se encontram com clientes, e os criminosos podem se aproveitar para cometer furtos e assaltos.
Recrutamento de profissionais capacitados
É preciso saber como contratar profissionais aptos a realizarem a segurança de shopping de forma adequada e eficiente.
Além de monitorar o perímetro, esses profissionais precisam saber lidar com emergências e adversidades, e isso demanda expertise no segmento de shopping center.
Dicas para contratar um serviço de segurança de shopping
Na hora de contratar um serviço de segurança de shopping, leve em consideração:
A experiência da empresa
Para contratar uma equipe que realmente saiba realizar a segurança de shopping, é preciso analisar o tempo de mercado da empresa, a experiência no segmento de shopping center e o nível de satisfação dos antigos clientes.
O custo-benefício
O custo-benefício ao contratar uma empresa de segurança de shopping contempla toda a complexidade que esse trabalho exige e quais ferramentas serão utilizadas para promover um ambiente tranquilo para clientes e lojistas.
Serviços muito baratos podem não promover o nível de segurança que um shopping demanda, por isso coloque na ponta do papel todas as variáveis e selecione a melhor opção.
O treinamento e reciclagem dos profissionais
Um segurança de shopping precisa estar pronto para lidar com os desafios de um grande centro de compras, então, se estiver procurando empresas de segurança e vigilância, priorize aquela que investe em treinamento e reciclagem de seus funcionários, como é o caso da Generall.
A Generall é uma empresa que está há quase 30 anos no ramo de segurança e vigilância e conta com uma equipe de profissionais em segurança de shopping, sendo que você pode encontrar todas informações sobre os serviços da Generall aqui pelo site.