Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
O investimento na instalação de sistemas de segurança vem crescendo nos últimos anos. As pessoas têm buscado por equipamentos de monitoramento para proteger o seu patrimônio.
Uma das tecnologias mais procuradas por empresas, condomínios, casas e indústrias é o Circuito Fechado de Televisão, ou simplesmente CFTV. Trata-se de um sistema de monitoramento 24 horas realizado por meio de câmeras estratégicas que captam as imagens do local a ser vigiado. Essas imagens são redirecionadas a uma central de monitoramento que recebe e grava as imagens. Em caso de violações ou irregularidades no local, a central toma as medidas cabíveis, acionando as autoridades, se necessário.
A função de um Circuito Fechado de TV é diminuir ou evitar a invasão da propriedade, vandalismo, roubos e aumentar a segurança. Atualmente, existem dois tipos de CFTV no mercado: o sistema analógico e o sistema digital.
Sistema analógico
Ainda bastante utilizado, os sistemas analógicos exigem que a comunicação entre a base e as câmeras seja feita por meio de cabos transmissores instalados em cada uma das câmeras no local a ser monitorado. Esse tipo de CFTV é mais complexo e exige maior planejamento para a sua instalação. As imagens são armazenadas em fitas e apresentam uma qualidade razoável. Os sistemas analógicos são mais baratos, no entanto, tende a cair em desuso. Se pretende investir em um sistema de monitoramento, é aconselhável que invista em um sistema digital.
Sistema digital
Já os sistemas digitais são mais caros e apresentam uma imagem mais rica em detalhes (câmeras IP), com uma qualidade superior. A transmissão entre as câmeras e a base acontece de forma digital, através de cabos de rede. O sistema é mais fácil de ser instalado já que as câmeras são interligadas. Outra vantagem do sistema digital é que as imagens são armazenadas de forma simultânea, ao contrário do sistema analógico.
Principais componentes de um CFTV
Para que um sistema de monitoramento funcione de forma satisfatória, é necessário que os equipamentos que compõem o CFTV estejam funcionando corretamente. A seguir, vamos lhe mostrar quais são as partem que compõem o sistema e suas funções.
Câmeras e microfones
Responsáveis por captar a imagem e o som do local a ser monitorado. Cada ambiente vai exigir um tipo de câmera que melhor se adeque às suas necessidades e objetivos. O cliente deve procurar contratar uma empresa que trabalhe com uma variedade grande de equipamentos no mercado.
Cabos
As câmeras são conectadas à central através de cabos, tanto em sistemas analógicos (cabos coaxiais) quanto em sistemas digitais (cabos de rede).
Central de monitoramento
É onde as imagens captadas pelas câmeras estão sendo armazenadas e gerenciadas por equipamentos e uma equipe de profissionais especializados.
Contrate uma empresa especializa em CFTV para proteger o seu patrimônio
Para garantir a segurança e proteção de um ambiente, investir na instalação de um Circuito Fechado de Televisão é uma ótima alternativa.
A Portaria Remota Generall é uma empresa de serviços terceirizados do ramo de segurança eletrônica que oferece as melhores soluções em equipamentos de sistema de segurança.
Para que a instalação e o monitoramento dos equipamentos sejam eficientes, é preciso contratar uma empresa com experiência no setor e com uma equipe técnica qualificada. A Portaria Remota Generall é a melhor e a mais completa no mercado.
Confira também: Trabalho de limpeza e conservação