Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
A portaria é um serviço prestado há anos em condomínios comerciais e residenciais, seu funcionamento já permanecesse na rotina de muitas pessoas e empresas que dispõem do serviço para um maior controle de entradas e saídas. Seja controlando o acesso mais humanizado ou controlado por cartões de acesso, a portaria tradicional ainda é forte e atuante ao se pensar em portaria. Com o tempo, houve algumas modernizações que hoje se fazem presente no mercado.
Abre-se o leque ao tratarmos de segurança e controle de acesso. Em tempos atuais, é disponibilizada a alternativa da portaria remota com operação de uma empresa de segurança especializada.
Vamos entender exatamente como ela funciona e o que pode proporcionar de benéfico para quem opta por sua contratação.
O que são as portarias remotas? Como elas funcionam?
São uma revolução nos serviços de portaria, que passa a ser operada remotamente, ou seja, sem a necessidade de um profissional ali, fisicamente, para controlar o acesso de condôminos, visitantes e prestadores de serviços.
O funcionamento se dá por meio da instalação de sistemas completos de câmeras de monitoramento, as quais são interligadas com um ambiente online, cujas imagens são enviadas em tempo real para os responsáveis pelo controle de acesso, que são profissionais especializados no ramo.
Além das imagens, eles também têm acesso ao áudio, de modo que os interessados possam conversar com o porteiro sempre que necessário, da mesma maneira que ocorre com o serviço tradicional, o qual decidirá se libera ou não o acesso.
Os moradores ou profissionais que trabalham naquele condomínio podem acessá-lo normalmente por meio de sistemas de radiofrequência, dispositivos especiais ou mesmo por biometria, assim como os sensores presentes nos celulares e em caixas eletrônicos.
Caso tenham esquecido o dispositivo responsável pela liberação ou o local não disponha de fechaduras biométricas, então eles podem contactar o profissional responsável pelo monitoramento remoto, que liberará ou não seu acesso de acordo com as verificações de segurança disponíveis.
Quais equipamentos precisam ser instalados para o perfeito funcionamento do sistema?
Embora eles possam variar de acordo com as necessidades e preferências de cada cliente, bem como as especificidades de cada projeto, os principais e mais comuns são os seguintes:
- Câmeras de vigilância: indispensáveis para a prestação do serviço, transmitem imagens e áudio para os profissionais responsáveis pelo monitoramento, que podem tomar as decisões corretas de acordo com o que veem e escutam.
- Portões remotos: sistemas que permitem aos portões serem operados à distância, os quais possibilitam a liberação do acesso para moradores, visitantes e prestadores de serviço, por exemplo.
Tanto pela possibilidade de desfrutar de uma segurança inigualável, quanto pela tecnologia que está envolvida e a possibilidade de cortar custos pela ausência de necessidade de equipes de porteiros presenciais, é de se esperar que cada empresa de segurança receba novas solicitações de projetos do tipo.
Se você também deseja que isso se torne realidade em seu condomínio comercial ou residencial, conte com a Generall, empresa de segurança com mais de 25 anos de experiência e altamente capacitada para o oferecimento de soluções de portaria remota, de modo a superar todas as expectativas dos clientes mediante serviços prestados com excelência.
Saiba mais: Como funciona a portaria remota?