Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
A segurança é algo muito observado pelas pessoas no momento da escolha do lugar em que irão morar, principalmente aquelas que buscam por condomínios fechados. Quando se trata de um cenário onde a violência tem crescido cada vez mais, a população busca por alternativas para viver segura.
Diversos condomínios fazem uso de estratégias para disponibilizar aos condôminos um ambiente tranquilo e longe de ameaças, que possa garantir a integridade de todos, de modo que se sintam seguros. Contudo, esses artifícios nem sempre são suficientes, o que acaba deixando a segurança das pessoas em estado vulnerável.
Isso se reforça em condomínios e edifícios que têm na portaria um porteiro presencial, que, a todo momento, assim como os moradores, está constantemente exposto a altos riscos.
Com os avanços tecnológicos, hoje, já possível evitar e reduzir esse tipo problema graças à Portaria Remota. Vamos entender melhor como ela é e, depois, conferir dicas para ajudar na segurança do condomínio.
Saiba o que é e como funciona a Portaria Remota
A Portaria Remota é um sistema integrado de gerenciamento à distância por meio de câmeras de segurança 24 horas por dia. É uma modalidade em que o porteiro é substituído, ficando em seu lugar um profissional remoto, que trabalha direto de uma central de monitoramento, controlando a entrada e saída das pessoas.
Em relação ao seu funcionamento, o primeiro contato com visitantes ou prestadores de serviço é realizado por meio da portaria eletrônica através do interfone e da câmera. Logo após a identificação, o morador é informado, cabendo a ele autorizar a entrada ou não.
A liberação dos condôminos é feita por intermédio de biometria, QR Code ou cartões magnéticos, entre outras possibilidades.
Vantagens que a Portaria Remota proporciona
A Portaria Remota, além de ser totalmente moderna em termos de segurança, conta com inúmeras vantagens, como:
- Redução de custos com taxas;
- Segurança por tempo integral;
- Aumento da praticidade no atendimento, gerenciamento e controle de entrada e saída das pessoas;
- Integridade física do porteiro.
Dicas para garantir uma portaria mais segura
A portaria de um condomínio é o seu principal acesso e, estando diretamente ligado à entrada e saída dos moradores, não deixa de ser um dos locais mais vulneráveis. Por esse motivo, ela necessita de muita segurança, já que é por meio dela que pessoas mal-intencionadas procuram entrar.
Hoje, com a ajuda da tecnologia, é possível contar com várias estratégias para tornar a portaria mais segura, como as seguintes:
- Identificar sempre os prestadores de serviços;
- Fazer registros de todos os moradores;
- Implantar sistemas de monitoramento eletrônico;
- Orientar com frequência sobre a entrega das chaves;
- Deixar as portas dos apartamentos sempre trancadas com chaves.
Outro fator muito importante é a escolha da empresa de monitoramento correta, pois é primordial para garantir a eficiência da operação da Portaria Remota. O ideal é fazer um levantamento do histórico dessa organização e buscar saber se trabalham de acordo com as normas legais.
A Generall oferece o serviço de Portaria Remota, contando com equipes de profissionais capacitados e experientes. A empresa tem objetivo de atender a todos os seus clientes com o cuidado e atenção que merecem, oferecendo, assim, resultados capazes de superar suas expectativas.
Confira também: Empresa de Segurança em SJC