Too Many Requests from Your Network
Please complete verification to access this content.
Os serviços prestados por uma empresa de segurança são muito importantes, cada um em sua área de atuação, mas nem sempre eles são conhecidos, o que dificulta na hora de contratar e até mesmo de entender como cada um deles devem ser desempenhados.
Conhecer as diferentes categorias dos serviços de segurança patrimonial, é fundamental, para evitar esse tipo de situação e sempre fazer a melhor escolha possível.
Áreas dos serviços de uma empresa de segurança
Entre os serviços mais procurados estão o de porteiro e o de vigilante. As características de cada um deles são as seguintes:
Porteiro
O porteiro é o profissional responsável pelo controle de acesso em estabelecimentos residenciais, comerciais e industriais. Ele também precisa atender ao público e esclarecer suas dúvidas e solicitações.
A realização de cursos de treinamento é fundamental para que o porteiro saiba como desempenhar suas funções com excelência, além dos cursos de reciclagem, que o mantém sempre atualizado com as tendências e demandas da área.
Vigilante
O vigilante, por sua vez, tem uma atuação mais voltada para a segurança, já que é ele quem deve se responsabilizar pela vigilância do local, seja ela feita de maneira mecânica ou eletrônica.
Da mesma maneira, os vigilantes precisam passar por cursos de treinamento e reciclagem periodicamente, de modo que compreendam exatamente como devem atuar em prol da segurança dos estabelecimentos em que trabalham.
A vigilância realizada neste serviço prestado por uma empresa de segurança deve ser oferecida tanto para as pessoas quanto para o patrimônio, de modo a evitar prejuízos financeiros, materiais e até de saúde.
Eles atuam ao fazer rondas no local em que trabalham, controlar eventuais ocorrências por meio do preenchimento de formulários e seguir as orientações que lhes forem passadas pelos proprietários do estabelecimento ou responsáveis pela gestão do serviço.
Transportar cargas e valores também são serviços que podem ficar sob a responsabilidade dos vigilantes, de modo a garantir que eles ocorram da melhor e mais segura maneira possível.
Há também uma diferença entre os vigilantes, que podem ser considerados de categoria “A” (sem restrições quanto aos locais em que podem prestar seus serviços) ou de categoria “B” (que trabalham em igrejas, farmácias, supermercados, hotéis, residências e sociedades esportivas, entre outros).
É importante ressaltar que um vigilante também pode atuar como porteiro, já que sua formação é mais abrangente, ao passo que o porteiro que deseja trabalhar como vigilante precisa passar por um tipo diferente de treinamento daquele que já recebeu.
Escolha o melhor serviço de segurança patrimonial
Ao compreender como atuam cada um desses profissionais, a escolha de seus serviços para um estabelecimento se torna mais simples e assertiva, o que tende a apresentar melhores resultados.
É fundamental escolher uma empresa de segurança confiável e experiente, cujos colaboradores tenham a devida capacitação teórica e prática para um bom desempenho de seus serviços.
A Generall é uma empresa de segurança com mais de 20 anos de experiência e que trabalha apenas com profissionais capacitados e especializados em suas respectivas funções. A empresa é capaz de ajudar os clientes na seleção do profissional que melhor se adequar às suas necessidades. Clique aqui e acesse o blog da Generall para conferir mais conteúdos sobre o assunto.