Qual é a importância da porta blindada?

Saiba qual é a importância da porta blindada para segurança patrimonial, e como fortalecer o perímetro residencial ou comercial com o serviço de segurança da Generall. 

As portas blindadas garantem mais segurança para imóveis, sejam residenciais ou comerciais, já que impedem a entrada de pessoas não autorizadas com mais eficiência do que portas e fechaduras comuns. 

Ainda que o meliante tente forçar a entrada com a ajuda de objetos para destrancar ou quebrar a porta, não terá sucesso se ela for blindada. 

Como funciona a porta blindada

Ainda que os automóveis sejam os itens mais mencionados quando o assunto é blindagem (principalmente com relação aos vidros, para que não sejam penetrados nem por balas de armas de fogo), as portas contam com a mesma eficiência e estão ganhando cada vez mais destaque quando o assunto é segurança patrimonial. 

Quando se fala em porta blindada, a eficiência é a mesma de um carro, com o diferencial de ter toda sua estrutura feita a partir de material blindado já na fábrica, ou seja, as portas blindadas são mais resistentes como um todo, além de contarem com uma quantidade maior de fechaduras. 

Vantagens da porta blindada

Existem diversas vantagens de se investir em uma porta blindada para garantir a segurança de estabelecimentos e residências. Os principais diferenciais de uma porta blindada para a segurança patrimonial são:

  • Conta com fechadura multidirecional e vários pontos de travamento para assegurar o maior nível de proteção contra arrombamentos;
  • Conta com placa interna e externa, blindada em aço de alta resistência mecânica;
  • Pode ser encontrada em vários modelos, como com pivotantes, dobradiças, deslizantes e duplas; 
  • Possui dobradiças muito resistentes e a possibilidade de acrescentar travas adicionais;
  • Conta com acionamento leve e simples;
  • Conta com isolamento térmico;
  • Pode ser integrada a sistemas eletrônicos de controle de acesso de pessoas, contanto que os modelos sejam compatíveis com a porta;
  • Pode conter revestimento em madeira para mais discrição e melhor acabamento;
  • A porta blindada conta com escudo protetor do cilindro de acionamento da fechadura para garantir a inviolabilidade do sistema. 

Vale a pena investir em porta blindada?

Sim! A porta blindada deve ser vista como um investimento em segurança e tranquilidade, e não como um gasto. Todo o bom projeto de segurança patrimonial deve considerar a instalação de uma porta mecânica para garantir a integridade física e moral de todas as partes. 

Existem também alguns outros pilares da segurança patrimonial que devem ser considerados na hora de planejar as defesas de uma casa ou estabelecimento comercial. São eles: barreiras mecânicas (além da porta blindada, janelas e outros equipamentos que impeçam a entrada de pessoas desautorizadas); sistemas de monitoramento e alarmes para alertar, mediante possível invasão de meliantes no espaço protegido. 

Além disso, é fundamental contar com segurança pessoal de equipe especializada no assunto, com auxílio externo de empresa de segurança para que todas as devidas ações sejam tomadas para se prevenir ou lidar com potenciais ocorrências. 

Faça a segurança patrimonial de empresas e residências com a Generall

A segurança patrimonial é fundamental para manter pessoas seguras e o patrimônio inviolado. Hoje, é possível contar com serviço especializado, como o da Generall, que oferece vigilância, monitoramento remoto, sistema anti-arrastão, portaria, portaria remota, entre outros. 

Navegue pelo site para conferir tudo o que a Generall oferece em segurança patrimonial, e clique aqui para conhecer o blog com conteúdos sobre proteção para residências e estabelecimentos.



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese