Qual a diferença entre portaria híbrida e portaria remota?

A segurança é um assunto que preocupa a maioria dos brasileiros ultimamente. Muitos condomínios estão investindo em sistemas de segurança avançados, como, por exemplo, a portaria remota. A instalação desse recurso de segurança está aumentando rapidamente. 

De acordo com os dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), este ano, o crescimento de vendas e instalações de portarias remotas pode ultrapassar 30%. Entre o total de empresas entrevistadas pela Abese, 11% possuem portaria remota.

Saiba mais sobre a portaria híbrida e a portaria remota

– Portaria Híbrida: a diferença entre os dois serviços é que a portaria híbrida combina tecnologias, ou seja, utiliza câmeras e sistemas tecnológicos. Contudo, esse tipo ainda conta com a presença de um porteiro no local, principalmente em horários em que a movimentação de pessoas é maior.

O período em que será necessária a presença de um porteiro é determinado pelo condomínio. Assim também acontece quando esse período termina, o condomínio decide-se por outro método de portaria de sua preferência. É comum que esse modelo de portaria seja usado para adaptação da portaria remota. Alguns condomínios preferem manter um atendimento presencial e essa mescla de sistemas de segurança acaba se tornando a melhor opção para alguns perfis.

– Portaria Remota: conhecida por ser uma inovação moderna de segurança, a portaria remota é operada por uma empresa especializada no segmento de segurança. São instalados no condomínio itens de tecnologia em segurança, como câmeras, interfones, alarmes, biometrias, entre outros. Cada estrutura de segurança é elaborada de acordo com a necessidade de cada condomínio. Por meio da central de segurança, que, na maioria dos casos, não é dentro do condomínio, os operadores operam todos esses equipamentos.

Quais são as vantagens da portaria remota?

A alta tecnologia usada na portaria remota diminui riscos que podem ser causados por falha humana, no caso de porteiros rendidos ou com fadiga. A portaria híbrida, por sua vez, tem o porteiro como principal contato com pessoas externas e desconhecidas, o que pode aumentar a vulnerabilidade do local, além da ausência do porteiro, em suas folgas e horários de almoço/pausas. 

No sistema de portaria remota, todas as atividades do condomínio são monitoradas por sistemas de segurança tecnológicos interligados. Os equipamentos funcionam todos os dias, 24 horas, e são controlados por profissionais atentos a qualquer ação suspeita. O sistema da portaria remota armazena as imagens, áudios e dados das pessoas que acessam o condomínio.

Uma das maiores vantagens da portaria remota é aumentar a segurança do condomínio e seus moradores, bem como facilitar o gerenciamento e a gestão dos responsáveis pelo empreendimento, pois permite o acompanhamento geral das atividades do condomínio. Veja também quais são as vantagens de utilizar uma câmera de segurança em full HD, equipamento que faz parte da portaria remota e que captura imagens com alta qualidade, permitindo uma identificação melhor de rostos e detalhes.

Escolha uma boa empresa de portaria remota

Com uma gestão realizada por um eficiente departamento de engenharia, a Generall Tecnologia é uma empresa de serviços terceirizados que trabalha com projetos sob medida para empresas ou condomínio, proporcionando resultados satisfatórios e economia para seus clientes. A Portaria Remota Generall oferece soluções de segurança por meio de recursos tecnológicos da mais alta qualidade, uma vez que a empresa conta com tecnologia de ponta e oferece todo suporte que o seu empreendimento necessita.



Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese