Entenda o que é segurança empresarial

A segurança empresarial possui algumas ramificações, como é o caso da segurança patrimonial. Entenda melhor como a segurança corporativa funciona. 

Existem alguns conceitos que definem a segurança empresarial, mas o mais aceito a define como um conjunto de ações que visam prevenir e assegurar a integridade física e moral dos colaboradores, assim como do patrimônio físico da empresa, diminuindo potenciais riscos. 

Importância da segurança empresarial

A maior missão da segurança empresarial é proteger a empresa e os colaboradores de roubos, invasões, incêndios e inundações. Atentados em geral, além de obstáculos da ordem, ou qualquer outra ação que possa comprometer o progresso, devem ser combatidos. 

Com o passar do tempo, a segurança empresarial passou a ser considerada de extrema importância no meio corporativo, sendo vista até mesmo como uma vantagem competitiva frente aos concorrentes. 

Como funciona a segurança empresarial?

A segurança empresarial conta com um conjunto de estratégias que envolvem diversos setores da empresa. No geral, abrange conceitos de segurança patrimonial e segurança do trabalho, mas seu real enfoque é na segurança da empresa como um todo, levando em consideração diversos segmentos de segurança que são considerados fundamentais para o bom funcionamento da empresa. 

Principais áreas da segurança empresarial

Segurança patrimonial

A segurança patrimonial envolve um conjunto de práticas e ações de segurança privada que, por meio de serviço especializado, consegue gerar um ambiente livre de danos, perturbações e interferências no patrimônio da empresa.

Segurança do trabalho

A segurança do trabalho nada mais é que um conjunto de regras, atividades e ações preventivas que possuem como principal objetivo a otimização do ambiente de trabalho, no sentido de prevenir contra acidentes ou doenças ocupacionais. 

Tecnologia da Informação (TI)

Tecnologia da Informação (TI) é vista como um conjunto que engloba as atividades e soluções geradas por softwares de computação que visam à produção, acesso, transmissão e, acima de tudo, segurança dos dados informados e manipulados em meios computacionais. 

Vantagens da segurança empresarial e da segurança patrimonial

As principais vantagens da segurança empresarial e da segurança patrimonial são:

  • Diminuição dos gastos e aumento dos resultados;
  • Estímulo para maior integração e cooperação entre todas as áreas de segurança da empresa;
  • Melhor aproveitamento dos recursos disponíveis para a segurança patrimonial;
  • Mais economia ao promover a integração entre ações de segurança similares;
  • Compartilhamento das informações sobre estratégias de segurança por toda a empresa;
  • Prevenção contra fatores de risco;
  • Fortalecimento da imagem da empresa frente ao mercado;
  • Otimização da organização interna;
  • Conscientização de todas as partes envolvidas;
  • Atuação mais proativa, evitando riscos de perdas e danos. 

Invista em segurança patrimonial e garanta o bem-estar de toda a empresa

Tendo em vista a importância da segurança patrimonial para empresas e residências, é fundamental contar com equipe de segurança especializada e capacitada para atender perímetros urbanos e comerciais. 

A Generall é uma empresa de segurança que oferece serviços de monitoramento eletrônico, guarita, sistema anti-arrastão, portaria remota, vigilância, além de serviços terceirizados. 

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a Generall, ou clique aqui para acompanhar o blog de notícias sobre segurança patrimonial.



Deixe uma resposta

Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese