Entenda o que é a gravação CFTV na nuvem

Saiba o que é gravação de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) na nuvem, por que é importante para projetos de segurança e como contar com auxílio de serviços terceirizados especializados em portaria remota. 

A gravação de CFTV na nuvem nada mais é que o ato de fazer uma imagem (ou vídeo) por meio de sistema eletrônico de segurança (como câmera) e armazená-la na internet. Dessa forma, contanto que os dispositivos tenham acesso à rede Wi-Fi, é possível fazer o monitoramento de qualquer lugar. 

O CFTV na nuvem dispensa o uso de diversos discos rígidos para armazenar as imagens e os vídeos. Além disso, esse tipo de sistema permite alta escalabilidade, ou seja, se uma empresa cresce e sente que precisa de um nível superior de vigilância, pode aumentar as contratações de serviços terceirizados especializados no ramo. 

Saiba mais: O que é um projeto de CFTV

Como funciona a gravação de CFTV na nuvem 

A gravação na nuvem tem um diferencial gritante, que é a possibilidade de acompanhar imagens e vídeos a distância, 24 horas por dia, o que possibilita monitoramento remoto com máxima eficiência. 

O armazenamento direto na nuvem funciona como uma espécie de disco rígido online, sem as limitações que o dispositivo convencional traria (como quebra, perdas e a possibilidade de furto ou roubo). 

As imagens e gravações capturadas pelas câmeras de segurança são enviadas diretamente para o servidor na internet, ou seja, o armazenamento ocorre instantânea e automaticamente. 

O sistema continua recebendo as imagens emitidas pelas câmeras, e todas são mantidas no armazenamento local. Isso é um grande benefício caso alguém mal-intencionado tente apagar os arquivos. 

Vantagens da CFTV na nuvem 

A gravação de CFTV na nuvem traz várias vantagens, mas é possível pensar na principal como sendo a garantia de armazenamento das imagens, evitando perdas que geralmente acontecem nas gravações convencionais quando há defeito no disco rígido. A perda de imagens na nuvem é praticamente impossível, já que o armazenamento ocorre em mais de um servidor, e os backups são frequentes. 

Outro benefício diz respeito à integração que há entre a nuvem e o sistema de segurança. Ao menor sinal de interrupção do envio de imagens, ocorre o comunicado da inconsistência, e é possível entrar com a verificação do possível defeito quase que imediatamente. 

Principais cuidados 

Um dos principais cuidados na hora de adotar a gravação em nuvem é garantir que os serviços terceirizados de segurança sejam capacitados o suficiente para tratar o assunto com seriedade, garantindo a integridade do patrimônio e das pessoas envolvidas. 

Conheça mais sobre o serviço de CFTV da Portaria Remota 

O CFTV é um grande aliado quando o assunto é utilizar serviços terceirizados de portaria remota e controle de acesso a condomínios e estabelecimentos. Em áreas comerciais, é possível ter amplo acesso às imagens em tempo real da região, acabando com possíveis áreas desprotegidas, até mesmo em casos de terrenos de grande extensão. 

A Portaria Remota é um grupo de serviços terceirizados em segurança, pertencente à Generall, que presta monitoramento remoto, CFTV e planejamento de sistemas de segurança completos para condomínios e estabelecimentos comerciais. 

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a Portaria Remota e os serviços terceirizados de segurança que a empresa oferece. 



Empresa Sustentável Empresa Sustentável - Somos uma empresa de segurança que se preocupa com o meio ambiente.

EnglishPortuguese