A segurança patrimonial é definida como um conjunto de ações e medidas de proteção, deixando o patrimônio livre de danos, perturbações e interferências. Essas medidas têm o objetivo de preservar a integridade do patrimônio e a integridade física das pessoas de um determinado local ou evento.

Já as interferências, de forma abrangente estão diretamente ligadas aos atos de sabotagem, concorrência desleal e furtos de informações, ou seja, qualquer ocorrência que venha a interferir no andamento da empresa, resultando em prejuízos financeiros ou morais. Já as perturbações estão relacionadas às situações de interrupção que possam ser vistas como ameaças ou que gerem alterações nas atividades do local.

O segurança patrimonial

O segurança patrimonial é o profissional que tem como responsabilidade e dever proteger e guardar o patrimônio, cuidando do que ali esteja exposto. Esse profissional vai garantir a segurança dos clientes e colaboradores, estando sempre atento à entrada e saída das pessoas na organização.

Em sua rotina profissional, tem como incumbência realizar rondas nas dependências da empresa, ruas e áreas que dão acesso à organização. Estando atento para identificar qualquer tipo de movimento que pareça suspeito, e assim, tomando as medidas apropriadas, sempre seguindo as regras da empresa.

Dentro das suas responsabilidades também estão: inspecionar as dependências, prevenindo incêndios, roubos, a entrada de pessoas não autorizadas ou estranhas, assim como manter o fluxo de pessoas, fazendo as devidas orientações e encaminhando os indivíduos aos lugares desejados.

Ao fim do expediente, sempre examinar as portas, janelas e portões, verificando se estão todos fechados corretamente também é responsabilidade desse profissional, além de ter atenção às imagens de monitoramento, prestação de atendimento pessoal caso necessário, dentre outras atividades apropriadas a essa função.

A importância do segurança patrimonial

A segurança patrimonial como um todo vai garantir a preservação dos valores de uma organização, que são representados pelos funcionários e pelos bens materiais. Além disso, ela também pode garantir a continuidade dos processos dependendo do segmento do negócio.

Por esse motivo, ela é algo essencial na estratégia produtiva de muitas empresa e de extrema importância na esfera atual. Contar com um segurança patrimonial que estará presente sempre para prevenir qualquer tipo de incidente também é necessário. Muitas vezes, apenas a simples presença desse profissional inibe as ações negativas por parte dos criminosos.

Esses profissionais precisam estar devidamente qualificados para exercer essa função, e contratar uma empresa de segurança que garante esse serviço é essencial. A equipe de profissionais do Grupo Generall é altamente qualificada, buscando sempre desenvolver os trabalhos com excelência. Todos são credenciados e possuem autorização junto à Polícia Federal.

Conte com uma empresa de segurança patrimonial de excelência

Prezar pela segurança do seu negócio e dos colaboradores precisa ser uma das prioridades de um proprietário. Manter seus clientes seguros durante uma visita ao seu estabelecimento também conta pontos positivos na hora de uma escolha. Por isso, esteja atento e conte com uma empresa de confiança, como o Grupo Generall.

O Grupo Generall é uma empresa de segurança patrimonial com mais de 20 anos de experiência no mercado, ela conta com funcionários qualificados e que procuram desempenhar suas atividades da melhor forma possível.

Navegue pelo blog e fique por dentro de todas as novidades relacionadas à segurança patrimonial.