Quanto mais segurança sua empresa tiver, mais tranquilo você poderá ficar em relação a ataques, roubos e crimes que podem ocorrer quando não há uma segurança privada.

Mesmo depois de contratar esse serviço, é preciso que você fique de olho nos resultados que ele está dando para a empresa em relação ao que você contratou.

Por isso, é preciso saber como medir esses resultados para que, então, você cobre da empresa, caso não esteja acontecendo o que foi contratado, ou fique tranquilo em saber que tudo está acontecendo conforme o esperado.

Hoje, vamos lhe ajudar a entender como fazer essa medição de forma fácil e segura.

Entenda o que são indicadores de desempenho

Os indicadores auxiliam na observação de como estão os resultados dos serviços prestados pela segurança privada em sua empresa.

Também, são com os indicadores que se torna possível comparar os resultados anteriores à implementação da segurança, e é isso que irá definir bem como está o desempenho da terceirizada.

Além disso, por meio dos indicadores, é possível tomar decisões mais assertivas, tudo depende dos resultados que ele irá lhe mostrar.

Existem grupos de indicadores e é importante que você entenda quais são eles para que aplique o melhor no caso da sua empresa.

Indicadores de eficácia

Esse indicador é essencial para mostrar se os serviços realizados pela empresa foram os que estavam no planejamento logo no início da contratação.

Veja alguns exemplos que podem ser analisados:

– Número de rondas feitas X Número de rondas planejadas;
– Número de ocorrências X Número de ocorrências anteriormente;
– Número de entradas abertas X Número de entradas abertas anteriormente.

É fundamental realizar essa comparação entre o que foi feito anteriormente com o que está sendo feito hoje em dia com a segurança privada.

Indicadores de eficiência

Quando é feita a contratação de uma empresa de segurança privada, é preciso disponibilizar alguns recursos para que a segurança seja realizada.

O indicador de eficiência serve exatamente para ver se todos os recursos que foram disponibilizados estão sendo utilizados de forma correta.

Alguns exemplos em relação a esse indicador são: orçamento gasto/orçamento planejado, combustível gasto/combustível planejado, entre outros.

Indicador de excelência

Esse é um indicador importante e que deve ser utilizado, pois mede quais foram os impactos causados na empresa depois de ter sido feita a contratação da terceirizada em segurança privada.

Alguns profissionais chamam esse indicador de “indicador de satisfação do cliente”. Nele pode ser indicado quais foram as considerações que o cliente teve em relação ao trabalho prestado.

Para que sua empresa esteja totalmente segura e contando com o melhor serviço de segurança privada, é essencial que você analise todos esses indicadores.

Entretanto, você poderá ficar tranquilo ao fazer essa análise e perceber que os resultados estão sendo positivos quando se contrata uma boa empresa.

Veja também a terceirização inteligente e seus benefícios

Para contratar a melhor empresa de segurança, entre no site da Generall e conheça todos os serviços prestados com total excelência e qualidade. A Generall conta com os melhores profissionais do ramo de segurança.

Clique aqui para conhecer ainda mais sobre a Generall e todos os serviços disponíveis.